You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Campanha "O Amor Contagia" recebe doações do Instituto Positivo

Instituir um setor público e privado para viabilizar recursos e materiais para saúde e assistência social do Paraná

O Instituto Positivo anunciou um recurso de campanha para uma campanha “O Amor Contagia”, que é o meio da união de instituições paranaenses, busca captar e destinar recursos para hospitais públicos e filantrópicos que estão atuando no enfrentamento de Covid-19, além de assuntos sociais, como casas lares e asilos. Como instituições têm impacto pelo baixo volume de doações, em alguns casos quase inviabilizando o atendimento.

Em uma pesquisa realizada pelo Programa Impulso, em março de 2020, cerca de 70% das organizações sociais do estado apontadas, se o cenário permanecer inalterado, se fechar como poucas vezes em poucos meses. Por isso, os recursos do instituto Positivo, que totalizam R $ 300 mil, são integrados ao suporte às organizações sociais e suas necessidades.

Segundo diretor do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak, ou grupo - genuinamente paranaense - assumiu um forte compromisso frente à campanha "O amor contagia", não apenas oferece recursos financeiros pelo meio do seu instituto, mas participa ativamente do grupo que coordena uma campanha, além de mobilizar e incentivar seus parceiros, fornecedores e pais de alunos a conhecer e contribuir também."Ou seja, o grupo todo está engajando em um esforço para a população paranaense, com maior risco de função de pandemia, receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba ou receba um recebimento que receba ", discuta.

A maior campanha de arrecadação vigiada no Estado do Paraná nasceu da união das promotoras de justiça do Ministério Público do Paraná e do Ministério Público do Trabalho que firmaram uma parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a Funpar (Fundação de Apoio da UFPR) . Logo em seguida, faça parte do grupo Instituto GRPCOM, Grupo Marista, PUCPR, Instituto Positivo, comissão do Terceiro Setor da OAB-PR e publicações da sociedade civil organizada com sede no Estado.

A expectativa é que mais organizações integrem o grupo e ajudem a fortalecer ainda mais a iniciativa, intitulada como "O amor contagia" para reforçar a mensagem e o potencial de arrecadação. Uma campanha com o apoio do Instituto Oportunidade Social, Instituto Renault, Facop, JCS Group, Instituto Purunã, Instituto Robert Bosch e das agências de comunicação 433, Vivas, Páprica, Página 1 Comunicação e Central Press.

Como doações, que já somam cerca de R $ 4,3 milhões, em dinheiro e materiais, já beneficiam cerca de 20 instituições. Apesar do resultado, o grupo que conduziu uma iniciativa de reforma conforme as demandas continuam crescendo.

Doações que fazem a diferença

As primeiras arrecadações de equipamentos hospitalares já foram removidas para o Hospital de Clínicas e Hospital do Trabalhador, ambos em Curitiba, e para a Casa de Misericórdia de Jacarezinho. Comunidades de Guaraqueçaba, no litoral paranaense, e diversos municípios do município também foram beneficiados com doações de cestas básicas, máscaras, itens de higiene e álcool em gel.

Os municípios que têm mais instituições inscritas no edital "O Amor Contagia", desde uma campanha inicial, em 28 de maio, são Curitiba, Ponta Grossa, Piraquara e Umuarama. Entre as causas, 43% estão relacionadas a crianças, 14% a pessoas com deficiência, 14% também estão associadas a pessoas idosas, 10% a atendimento de famílias, 9% de dependência química, 3% doenças crônicas e 7% outras práticas.

Como doar

Empresas, pessoas físicas e organizações podem fazer suas contribuições via depósito bancário - tanto para o fundo de apoio à área de saúde, quanto para iniciativas sociais. As doações são feitas de forma direta e não podem ser reduzidas ao cálculo do Imposto de Renda. Aqueles que quiserem contribuir podem fazer depósito ou transferência para as seguintes contas:

Quero doar para uma área Social

FUNPAR - CNPJ 78.350.188.0001-95

Banco ITAÚ - 341

Agência: 4012

Conta Corrente: 43151-8

Quero fazer uma área de saúde

FUNPAR - CNPJ 78.350.188.0001-95

Banco ITAÚ - 341

Agência: 4012

Conta Corrente: 43150-0

Os recursos dos fundos são administrados por um comitê que fiscaliza a destinação das doações. A prestação de contas para uma sociedade é feita em tempo real e com fácil acesso pelo site da Funpar. Para saber mais detalhes sobre uma campanha acesse http://www.funpar.ufpr.br/oamorcontagia/ .

Para receber os recursos

Uma inscrição de novas instituições que receba recursos pode ser feita por meio da página oficial da campanha, no site da Funpar, pelo endereço: http://www.funpar.ufpr.br/oamorcontagia/ . Todas as solicitações selecionadas são analisadas por um comitê técnico.