You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Campanhas do agasalho tentam minimizar impacto do frio e da pandemia em Curitiba

Iniciativa solidária do Instituto A.Yoshii acontece até 30 de julho

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas que vivem com renda mensal de até R$ 145 no Paraná dobrou de 2013 a 2018, retratando o aumento na diferença de renda entre os cidadãos do estado. Com a disseminação da Covid-19 e a crise econômica, a desigualdade social aumentou ainda mais.

Com a chegada do inverno e temperaturas baixas, a preocupação com pessoas em situação de vulnerabilidade social também cresceu. Iniciativas como a campanha do agasalho do Instituto A.Yoshii, entidade pertencente ao Grupo A.Yoshii, que promove ações visando contribuir com a sociedade, surgem com o propósito de minimizar a desigualdade social no estado.

A campanha de arrecadação de inverno teve início em junho e mais de 3.500 peças já foram destinadas a entidades de apoio em Londrina e Maringá, cidades onde o Grupo A.Yoshii também está presente. Em Curitiba, a arrecadação será destinada à Fundação Social (FAS) e a população pode contribuir com a campanha por meio de doações de roupas, cobertores e calçados. Os pontos de coleta estão localizados no showroom da construtora, no Batel, e nas unidades do salão de beleza Torriton Presidente Taunay, Torriton Men e Torriton Sete de Setembro. As doações podem ser entregues até o dia 30 de julho.

O Grupo A.Yoshii também apoia a campanha do agasalho do Shopping Pátio Batel em Curitiba. As doações podem ser feitas no ponto de arrecadação, na loja ao lado da Bacio di Latte, no piso L3. A campanha do shopping acontece até 17 de agosto.

“Queremos contribuir com a comunidade arrecadando o máximo de peças de inverno para tentar reduzir esse impacto das temperaturas baixas, evitando assim o impacto das doenças respiratórias, como pneumonia, gripes e resfriados. Mas só conseguiremos cumprir esse objetivo com o auxílio dos curitibanos”, comenta a presidente do Instituto A.Yoshii, Simoni Bianchi.

Preocupados com a propagação do novo coronavírus, a construtora orienta que doadores façam o repasse dos itens já higienizados. Contudo, para garantir a segurança de todos, as doações somente serão manuseadas após cinco dias do recebimento.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br