You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Campinas é a cidade do interior com maior tendência a verticalização

Com investimento de R$ 50 milhões e geração de 200 empregos, construtora paranaense lança empreendimento no bairro Nova Campinas, seguindo a nova lei de zoneamento

De acordo com a pesquisa “Perspectivas da Incorporação Imobiliária no Interior de São Paulo”, realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Campinas possui uma tendência no crescimento da verticalização de imóveis. A cidade registrou um aumento de 24,4% na busca por empreendimentos verticais durante a pandemia - número superior a outras cidades do interior paulista.

Como reflexo desses dados, a A.Yoshii - construtora paranaense com 55 anos de atuação - lançará em outubro seu segundo imóvel de alto padrão na cidade. Chamado Legend Nova Campinas, o prédio será construído no bairro onde a construtora já investiu mais de R$ 50 milhões. Além disso, com o novo empreendimento, a A.Yoshii vai gerar mais de 200 vagas de emprego nos próximos meses.

O terreno do Legend possui área total de 3.765 m² e o edifício contará com 23 pavimentos, considerado o prédio mais alto do bairro campineiro. O condomínio também será um dos primeiros aprovados dentro da nova lei de zoneamento do bairro Nova Campinas, que passa por mais uma mudança no uso e na ocupação do território.

O gerente de unidade da A.Yoshii em Campinas, Volney Furtado, explica que o momento do mercado imobiliário é positivo. “Estamos há menos de um ano atuando em Campinas e o nosso primeiro empreendimento da cidade, o Le Rêve, é um sucesso, com 95% das unidades vendidas. Estamos confiantes para lançar mais essa novidade na cidade e num bairro tão tradicional”, conta.

O Legend Nova Campinas será lançado oficialmente em outubro e contará com 40 apartamentos com três suítes e 222m², além de uma área de lazer completa.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.