You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Campinas ganha "nova" Praça dos Municípios

Local foi revitalizado e ganhou academia ao ar livre, paisagismo e iluminação

Recentemente, a Praça dos Municípios, localizada do bairro Cambuí, foi revitalizada e recebeu um investimento da construtora paranaense A.Yoshii. Também conhecida como Praça dos Alecrins, o local ganhou novos bancos, calçadas, iluminação, pintura, academia ao ar livre e projeto de paisagismo.

A ação foi autorizada pela Prefeitura Municipal de Campinas (SP), que tem firmado parcerias com a iniciativa privada para recuperar algumas áreas da cidade. O gerente de unidade da A.Yoshii na cidade paulista, Volney Furtado, conta que “o Le Rêve ficará em frente à praça e observamos que ela é muito bem frequentada, com famílias brincando e pessoas fazendo atividades físicas. Este é um investimento que o bairro e a cidade merecem”, conta.

A.Yoshii em Campinas

Com investimento de mais de R$ 100 milhões e geração de mais de 1.200 empregos diretos e indiretos na cidade, a construtora chegou em Campinas (SP) em 2019 para trazer empreendimentos residenciais de alto padrão. O Le Rêve, lançado há um ano foi o primeiro da construtora na cidade e já está em construção no bairro Cambuí, com previsão de entrega para 2023.

A A.Yoshii adquiriu também mais três terrenos, localizados nos bairros Cambuí, Nova Campinas e Parque Prado, que totalizam 70 mil m² de área. Um destes terrenos é onde será construído o Legend Nova Campinas, que será lançado ainda esse mês. Nos próximos anos, a construtora prevê novos empreendimentos na cidade.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.