Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ Empreendedorismo

Canvas é a nova plataforma de ensino do RenovaBR para a formação de novas lideranças políticas no Brasil

Organização formadora de novos políticos, o RenovaBR passa a utilizar o ambiente virtual de aprendizagem da Instructure para 133 líderes em todo País

O Canvas, ambiente virtual de aprendizagem da Instructure, passa a ser utilizado pelo RenovaBR como ferramenta para preparar uma nova geração de políticos ou, nas palavras da organização: “gente comprometida e realizadora para entrar na política”.

A plataforma está sendo utilizada para apoiar o aprendizado, disseminação de conteúdo, e avaliação por 133 aspirantes a lideranças políticas em todos os estados do Brasil e de todos os espectros ideológicos; do Rio Grande do Sul ao Acre, da esquerda, centro à direita. O RenovaBR é uma iniciativa para formar novas lideranças políticas e viabilizar o acesso do cidadão comum ao Congresso Nacional.

Segundo Izabella Mattar, diretora e co-fundadora do RenovaBR, dentre as plataformas disponíveis no mercado, o Canvas foi a que melhor combinou praticidade e confiabilidade, além do fato de já ser utilizado por várias instituições renomadas de ensino. “O Canvas é muito importante para que as lideranças tenham fácil acesso aos conteúdos. O sistema ainda permite a interação entre lideranças e professores, o que auxilia consideravelmente no processo de formação”.

Segundo Lars Janér, diretor da Instructure para a América Latina, a parceria com o RenovaBR é muito importante para a Instructure, como grandes apoiadores da inovação na educação, na formação dos bolsistas. “Ficamos felizes de participar de uma iniciativa que usa a nossa plataforma para o desenvolvimento do aprendizado das futuras lideranças políticas”.

Janér ainda aponta que, dentre os diferenciais que o Canvas oferece, há a possibilidade de conectar os mais diversos tipos de mídia, como áudio (podcasts e etc.), vídeo (YouTube, entre outros), aplicativos ou ferramentas disponíveis porque foi elaborado usando os padrões de LTIs (Interoperabilidade de Ferramentas de Aprendizagem) e APIs abertas. “O Canvas tem um código aberto especialmente criado para dar poder de escolha ao professor, como curador do que será apresentado ou complementado em sua aula, deixando os estudantes mais entusiasmados, envolvidos e prontos para causar a renovação e o impacto necessários”, completa.

Saiba mais sobre o RenovaBR em: http://renovabr.org/.

**Sobre o Canvas **
Através de tecnologias abertas, de uso intuitivo e baseadas na nuvem, o Canvas permite a fácil integração do conteúdo, ferramentas e serviços que os professores precisam e que os alunos desejam. Sendo a plataforma de aprendizado mais customizável, personalizável, adaptável e confiável (alta disponibilidade), o Canvas é adotado de forma mais rápida e intensa (e utilizado de diversas formas por um maior número de usuários) do que qualquer outro ambiente virtual de aprendizagem (AVA). A plataforma facilita o ensino e o aprendizado e apoia a educação do século 21, pensando sempre no futuro. Saiba mais sobre o software Canvas e suas versões para o ensino superior, fundamental e médio em www.canvaslm.com/brasil.

Sobre a Instructure
A Instructure, Inc. (NYSE: INST) é um empresa de tecnologia de software como serviço (SaaS) que desenvolve soluções de tecnologia na área da educação e treinamento. Com a visão de ampliar o potencial das pessoas por meio da tecnologia, a Instructure criou o Canvas e Bridge, que permitem às organizações em todos os lugares facilmente desenvolver, entregar e gerenciar experiências de aprendizagem online ou presencial. Atualmente, a Instructure já conecta mais de 20 milhões de professores e alunos em mais de 3.000 instituições de ensino e empresas em todo o mundo. Saiba mais em www.Instructure.com.

Informações para a imprensa:
Sherlock Communications
Instructure@sherlockcomms.com - Tel.: (11) 3817-5852

Canvas é a nova plataforma de ensino do RenovaBR para a formação de novas lideranças políticas no Brasil
Share article