Principal executivo da Instructure no Brasil ainda aponta expectativas da plataforma no País

A tendência de utilização da tecnologia na educação tem trazido novidades para a sala de aula. Com novos recursos e possibilidades, cada vez mais, professores podem transformar a forma como os alunos aprendem, ao mesmo tempo em que melhoram os resultados e aumentam o engajamento, incorporando práticas que se enquadram no âmbito do aprendizado centrado no estudante. Entre elas estão o Canvas, ambiente virtual de aprendizagem da Instructure, que recentemente ocupa o posto de sistema de gerenciamento de ensino mais implementado nos EUA, deixando uma das plataformas mais tradicionais em segundo lugar.

De acordo com a pesquisa realizada pela MindWires Consulting, o Canvas obteve 28% de parcela de mercado e se tornou o mais implementado em sistemas de gerenciamento de ensino (LMS, sigla em inglês) no ensino superior nos Estados Unidos. A diferença entre o Canvas e a segunda colocada é bem tênue, mas o Canvas obtêm vantagem sobre a rival de forma inédita.

Segundo Lars Janér, diretor da Instructure para a América Latina, a receita desse sucesso deve-se ao fato do Canvas ser uma plataforma muito simples, na nuvem, de fácil uso e customizável, que permite sincronizar com diversas outras ferramentas mais facilmente do que a concorrência. “O Canvas veio para facilitar mesmo a vida do professor e do aluno porque sendo baseado na nuvem, é rápido e fácil de executar em PCs, tablets e smartphones”.

Em relação ao Brasil, Janér afirma que a expectativa é muito otimista. “No Brasil e na América Latina chegamos em 2015 e, em quatros anos, já fizemos grandes parcerias e conquistamos parcela significativa do mercado. Por ser uma ferramenta muito fácil de usar e que oferece diversas possibilidades sofisticadas, o Canvas tem sido recebido com muito entusiasmo pelas instituições, professores, formadores, profissionais de diversas áreas e alunos”, conclui.

Através de tecnologias abertas, de uso intuitivo e baseadas na nuvem, o Canvas permite a fácilintegração do conteúdo, ferramentas e serviços que os professores precisam e que os alunos desejam.

Sendo a plataforma de aprendizado mais customizável, personalizável, adaptável e confiável (alta disponibilidade), o Canvas é adotado de forma mais rápida e intensa (e utilizado de diversas formas por um maior número de usuários) do que qualquer outro ambiente virtual de aprendizagem (AVA). A plataforma facilita o ensino e o aprendizado e apoia a educação do século 21, pensando sempre no futuro. Saiba mais sobre o software Canvas e suas versões para o ensino superior, fundamental e médio em www.canvaslm.com/brasil.

Sobre a Instructure
A Instructure, Inc. (NYSE: INST) é uma empresa de tecnologia de software como serviço (SaaS) que desenvolve soluções de tecnologia na área da educação e treinamento. Com a visão de ampliar o potencial das pessoas por meio da tecnologia, a Instructure criou o Canvas e Bridge, que permitem às organizações em todos os lugares facilmente desenvolver, entregar e gerenciar experiências de aprendizagem online ou presencial. Atualmente, a Instructure já conecta mais de 20 milhões de professores e alunos em mais de 3.000 instituições de ensino e empresas em todo o mundo. Saiba mais em www.Instructure.com.