You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Cardápio digital promete aumentar vendas de bares e restaurantes em até 15%

Cardápio digital promete aumentar vendas de bares e restaurantes em até 15%

Buscando modernizar o sistema de pedidos em bares, restaurantes e casas noturnas, o OiMenu nasceu. O serviço, além de aumentar a capacidade prática dos estabelecimentos hora de realizar pedidos, ainda consegue aumentar as vendas em até 15%. A implantação é remota e foi desenvolvida para facilitar a vida dos clientes.

“Nosso cardápio digital foi feito com designers especialistas em psicologia do consumo e engenharia de cardápio, o que faz dele uma máquina de vendas para o restaurante”, explica Isaac Paes, Co-Founder & CEO.

Com a novidade, os clientes podem fazer pedidos direto da mesa sem esperar por um garçom. Outra vantagem é o fato de o cardápio inteiro estar à disposição, com ingredientes detalhados e fotos em alta resolução, além da opção de alterar quantidade e adicionar/retirar ingredientes. Dessa forma, é possível ter uma equipe mais enxuta sem comprometer o fluxo de trabalho.

O cardápio digital possui integrações com mais de 20 sistemas de gestão (ERP), de acordo com o executivo.

Proprietário do Ryori Sushi, Guilherme Camilo Lanaro conta ter registrado um aumento de venda dos pratos quentes, dos drinks e ainda que a velocidade nos pedidos aumentou 100% com o cardápio digital.

“Sem imagens, fica difícil vender a culinária japonesa. Alguns clientes não conhecem os nomes dos pratos e, às vezes, mesmo os que já comeram, não conseguem descrever o produto, de forma correta. Muitas vezes eles, a equipe precisava trazer o produto até a mesa, para o cliente visualizá-lo. O OiMenu mudou isso. Agora, o cliente faz o seu pedido e as modificações de sua preferência”, afirmou.

Antonio Zanella, proprietário do Antônio´s Hamburgueria, também está satisfeito com a mudança. Ele conta que desde a implementação do Cardápio Digital OiMenu ele tem mais tempo para dar mais atenção aos clientes. Ele notou ainda que o novo cardápio foi responsável pelo aumento de pedidos por hambúrguer extra.

“Antes não era pedido, pois não havia a opção fácil de adicionar ou retirar ingredientes. Agora, com um clique, o cliente pede mais e todas as noites temos pedidos de hambúrguer extra”.

Conheça alguns benefícios do cardápio digital:

  • Economia com a equipe de garçons;
  • Economia com impressão de cardápios de papel e/ou plástico, sempre que houver alteração de preço ou atualização de promoção;
  • Aumento do consumo com o autoatendimento, excluindo a dependência do cliente pelo atendimento presencial do garçom;
  • Flexibilidade em criar promoções sazonais ou fazer sugestões de pratos, para determinados momentos;
  • Gerar informação e conhecimento sobre os gostos do cliente;
    Permitir review ao fim de cada refeição

Para melhorar a experiência dos clientes e aumentar a fidelização, o OiMenu criou um sistema de benefícios onde os clientes fiéis acumulam pontos que rendem descontos no estabelecimento.  A plataforma também tem suporte multilinguagem e a capacidade de gerar relatórios detalhados na hora.

Top stories in your inbox!