You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Carros por assinatura. Entenda essa nova tendência

Carros por assinatura. Entenda essa nova tendência

TV, táxi, vinhos, cervejas, maquiagem e até roupas. Quem é que não faz parte de algum clube de assinatura atualmente? Esse modelo de negócios ganhou adeptos em todo o mundo e tem se mostrado um dos mais eficiência na nova era cultural de compartilhamento.

Mas será que você já ouviu falar de carros por assinatura? Esse é um novo modelo de negócio que está em expansão e pode ser uma mão na roda para muitas pessoas. Em linhas gerais, o serviço nada mais é do que uma assinatura mensal, na qual o contratante paga um valor e recebe um produto em casa. Mas, nesse caso, estamos falando de carros.

Soa estranho para você? Pois saiba que essa moda tende a se consolidar, pois possuir um carro traz muitos gastos, como por exemplo o licenciamento, IPVA e até mesmo a manutenção do próprio veículo. Basicamente, o serviço de carros por assinatura é um aluguel de um veículo zero quilômetro. Entretanto, o contrato não é diário, como encontramos no aluguel tradicional, mas à longo prazo. De antemão, existem diversos tipos de modelos e é possível encontrar uma verdadeira infinidade.

Em conclusão, o que caracteriza esse tipo de negócio é a duração: os contratos variam e em média duram um, dois ou até três anos. Também está estipulado no contrato a quilometragem percorrida, que pode variar de 18 mil até 60 mil quilômetros. Claro que o valor também varia bastante, mas o preço mínimo de uma assinatura é de R$ 1.200,00.

Além disso, o perfil de consumidores que fazem parte dos clubes de assinaturas de carros pode ser divididos em:

  • Pessoas que tenham casa em um lugar, mas estão trabalho em outra cidade por um período de tempo determinado;
  • Pessoas que não podem perder tempo com burocracias.
  • Quem estiver fazendo intercâmbio ou trabalhando fora e precise de locomoção, sem criar vínculo com o local.

Em suma, esse novo modelo de negócio é um mundo com diversas possibilidades, tanto para quem fornece o serviço, quanto para quem faz uso deles. Faz sentido para você?

*Bárbara Siqueira é Diretora de Operação da Checktudo, empresa pioneira há mais de 20 anos do mercado veicular.

Top stories in your inbox!