You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Carros usados em São Paulo - um guia dos melhores lugares para verificar

Carros usados em São Paulo - um guia dos melhores lugares para verificar

O mercado de carros usados no Brasil é uma dos que mais movimenta a economia do país. Em São Paulo esse setor é grande e tem expandido seus serviços ao público. Para não cair em armadilhas (que infelizmente ainda são muitas) é preciso que o consumidor esteja cada vez mais atento e com paciência para pesquisas aprofundadas.

Para ajudar no momento de pesquisar dados sobre um possível veículo à ser adquirido, Yago Almeida, empreendedor do segmento no país, listou as melhores plataformas para levantar dados importantes e essenciais, em poucos minutos:

  • DETRAN SP: Os Departamentos Estaduais de Trânsito são os órgãos do Poder Executivo Estadual que fiscalizam o trânsito de veículos terrestres em suas respectivas jurisdições, no território Brasileiro. Entre suas atribuições estão a determinação das normas para formação e fiscalização de condutores. No site do Detran dá para consultar pontos da CNH, e multas do veículo, mas para isso precisa ter o renavam em mãos.
  • Olho no Carro: startup que oferece segurança para comprar carro ou moto. Vindo de uma empresa pioneira em consulta histórico veicular, o site oferece em poucos segundos e pela placa do veículo, pesquisas para descobrir a situação do carro ou moto, como:  Indício de Sinistro (batidas), passagem em leilão, histórico de quilometragem, Renavam e dados cadastrais do veículo, roubo e furto, restrições, multas e gravames e Decodificador de Chassi. São mais de 15 variáveis que vem no laudo, com opção de consulta grátis e paga.
  • Carflix: plataforma tecnológica que quer mudar a forma de comprar e vender seu carro seminovo. Eles reúnem inovação, conhecimento e expertise do negócio para conectar vendedores e compradores, agilizando, sendo mais eficientes e barato que os canais tradicionais de venda, gerando assim negociações justa para todos.
  • InstaCarro: plataforma online que viabiliza negócios rápidos e seguros de carros usados no Brasil, ajudando a pessoas que querem vender seus carros com o melhor preço e o mais rápido possível.

Yago Almeida, Diretor Comercial da Olho no Carro: startup que oferece segurança para transações de compra de veículos. O primeiro aplicativo web de consultas veiculares do país, analisa em poucos segundos, mais de dez variáveis, como  Decodificador de Chassi, Base Nacional – Dados Cadastrais do veículo com base no Renavam, Restrições e Impedimentos do veículo, Histórico de Roubo e Furto, Acidentes (sinistro de perda total), Indício de Sinistro, Leilão, Gravames (SNG), Histórico de Proprietários e Histórico de KM.

Top stories in your inbox!