Carros usados em São Paulo - um guia dos melhores lugares para verificar

2 months ago

Por: Renniê Paro

 

O mercado de carros usados no Brasil é uma dos que mais movimenta a economia do país. Em São Paulo esse setor é grande e tem expandido seus serviços ao público. Para não cair em armadilhas (que infelizmente ainda são muitas) é preciso que o consumidor esteja cada vez mais atento e com paciência para pesquisas aprofundadas.

Para ajudar no momento de pesquisar dados sobre um possível veículo à ser adquirido, Yago Almeida, empreendedor do segmento no país, listou as melhores plataformas para levantar dados importantes e essenciais, em poucos minutos:

  • DETRAN SP: Os Departamentos Estaduais de Trânsito são os órgãos do Poder Executivo Estadual que fiscalizam o trânsito de veículos terrestres em suas respectivas jurisdições, no território Brasileiro. Entre suas atribuições estão a determinação das normas para formação e fiscalização de condutores. No site do Detran dá para consultar pontos da CNH, e multas do veículo, mas para isso precisa ter o renavam em mãos.
  • Olho no Carro: startup que oferece segurança para comprar carro ou moto. Vindo de uma empresa pioneira em consulta histórico veicular, o site oferece em poucos segundos e pela placa do veículo, pesquisas para descobrir a situação do carro ou moto, como:  Indício de Sinistro (batidas), passagem em leilão, histórico de quilometragem, Renavam e dados cadastrais do veículo, roubo e furto, restrições, multas e gravames e Decodificador de Chassi. São mais de 15 variáveis que vem no laudo, com opção de consulta grátis e paga.
  • Carflix: plataforma tecnológica que quer mudar a forma de comprar e vender seu carro seminovo. Eles reúnem inovação, conhecimento e expertise do negócio para conectar vendedores e compradores, agilizando, sendo mais eficientes e barato que os canais tradicionais de venda, gerando assim negociações justa para todos.
  • InstaCarro: plataforma online que viabiliza negócios rápidos e seguros de carros usados no Brasil, ajudando a pessoas que querem vender seus carros com o melhor preço e o mais rápido possível.

Yago Almeida, Diretor Comercial da Olho no Carro: startup que oferece segurança para transações de compra de veículos. O primeiro aplicativo web de consultas veiculares do país, analisa em poucos segundos, mais de dez variáveis, como  Decodificador de Chassi, Base Nacional – Dados Cadastrais do veículo com base no Renavam, Restrições e Impedimentos do veículo, Histórico de Roubo e Furto, Acidentes (sinistro de perda total), Indício de Sinistro, Leilão, Gravames (SNG), Histórico de Proprietários e Histórico de KM.

Comments?