Centro de capacitação em energia solar lança curso de mapeamento aéreo com drones

17 days ago

O centro de treinamento da NeoSolar Energia, empresa que atua na capacitação em energia solar desde 2012, lança a grade curso de mapeamento aéreo com drones para desenvolvimento de projetos de energia solar.

“Estar na vanguarda faz parte da nossa cultura, e em relação a esta tecnologia não foi diferente. O drone é uma ferramenta moderna que pode ser aplicada para vários usos nos projetos de energia solar. Decidimos desenvolver o curso para ensinar os profissionais a gerarem imagens de alto nível para estes fins”, explica o Gerente de treinamento da Neosolar Energia, Paulo Frugis.

Nos projetos de energia solar, o drone pode ser usado para levantamento do terreno, inspeção predial e modelagem 3D do cenário em software especializado. Além disso, também auxilia na manutenção dos sistemas com análise dos módulos por termografia, que aponta possíveis problemas nas células.

O curso conta com conteúdo teórico e prático, dura dois dias e é indicado para engenheiros, arquitetos, técnicos, instaladores, eletricistas, profissionais da área, empreendedores e empresários, além de profissionais e engenheiros de drones.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site https://www.neosolar.com.br/cursos. A primeira turma tem início marcado para o dia cinco de novembro.

Sobre a NeoSolar Energia - A NeoSolar está presente há quase 10 anos no mercado de energia, oferecendo equipamentos e serviços para energia solar fotovoltaica e infraestrutura para recarga de veículos elétricos.Foi a primeira empresa a instalar um sistema de energia solar conectado à rede elétrica no Estado de São Paulo e é a principal distribuidora de equipamentos para sistemas offgrid do Brasil.Além da sua atuação com energia solar, a NeoSolar também é pioneira e líder de mercado em infraestrutura para mobilidade elétrica.A empresa oferece cursos em sua sede, em São Paulo, onde possui um completo centro de treinamentos para energia solar e mobilidade elétrica. Mais de 2.000 profissionais já foram capacitados pela empresa.

Quezia Barbosa

Published 17 days ago