CEO da Vittude é convidada pelo governo norte-americano ao Global Entrepreneurship Summit em Haia

by Redação | 3 min read

Tatiana Pimenta, finalista do Prêmio Cartier 2019, segue em crescente notoriedade junto ao mercado internacional

São Paulo, maio de 2019 - A fundadora e CEO da Vittude, Tatiana Pimenta, foi novamente convidada pelo governo norte-americano para estar no evento Global Entrepreneurship Summit (GES), que este ano acontece entre os dias 3 e 5 de junho em Haia, na Holanda.

Organizado por dois dos países mais inovadores do mundo, os Estados Unidos e a Holanda, a 9ª edição do GES traz oportunidades globais para empreendedores à frente de projetos de tecnologia, com modelos de negócios altamente escaláveis, que utilizem tecnologias inteligência artificial, robótica, blockchain e big data.

Iniciado há quase uma década pelo governo dos Estados Unidos, o GES é um encontro anual de empreendedores, investidores e líderes de todo o mundo.  O Summit oferece oportunidades inigualáveis para empresas que buscam ampliar a escala. Em 2019, 1200 empreendedores, escolhidos a dedo ao redor do globo, terão contato com mais de 300 investidores, responsáveis por gerenciar trilhões de dólares em ativos, bem como os principais lideranças políticas, parceiros corporativos e líderes intelectuais para acelerar as soluções. O GES 2019 é o primeiro GES realizado na União Europeia.

A convite do governo dos Estados Unidos e também do Ministério das Relações Exteriores holandês, a empreendedora brasileira participará de toda a agenda do evento, além de encontros exclusivos para lideranças femininas, como o almoço oferecido por Sigrid Kaag, Ministra do Comércio Exterior e Cooperação Internacional dos Países Baixos, a 150 lideranças femininas presentes no evento.

Entre os presentes no GES desta ano estarão a Rainha dos Países Baixos, Máxima Zorreguieta, e também a vice-presidente do Bank Of America. Anne Finucane.


“O reconhecimento internacional é resultado de muita dedicação e um sinal que a Vittude está no caminho certo. Isso reforça que nosso trabalho é assertivo e que, apesar das fronteiras existirem, nossos objetivos são maiores. A democratização do acesso à terapia é um tema discutido mundialmente e temos muito para apresentar sobre nossa vivência enquanto empreendedores nesta causa”, destaca a CEO da Vittude.

Reconhecimento

O Global Entrepreneurship Summit não é o primeiro evento internacional que a startup participa neste semestre. No início deste ano, Tatiana foi a única brasileira finalista da premiação internacional Cartier Women's Initiative Awards, no qual recebeu uma premiação de US$ 30 mil .

A Vittude

De olho em um cenário em que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas sofrem com depressão em todo o mundo e outras 260 milhões vivem com transtornos de ansiedade – muitas delas, inclusive, adquirem ambos, a Vittude desenvolveu uma plataforma que conecta psicólogos e pacientes em poucos cliques, levando saúde e bem-estar para brasileiros nos quatro cantos do mundo. Funciona da seguinte maneira: a pessoa acessa o site da startup – www.vittude.com, realiza um breve cadastro, escolhe seu psicólogo online de acordo com suas preferências e agenda a sessão, que pode ser presencial ou online.

O paciente também tem acesso a informações detalhadas sobre o currículo e a linha de atuação de cada psicólogo, a disponibilidade de agenda do especialista e o valor da consulta estipulado por cada profissional cadastrado no site.

"Segundo o Ministério das Relações Exteriores, hoje 2,5 milhões de brasileiros vivem no exterior. Com o surgimento da terapia online, essas pessoas passam a ter acesso a psicólogos experientes e extremamente qualificados, de seu próprio país. Fazer terapia em uma língua que não é a materna é extremamente difícil. Há palavras que só existem no nosso vocabulário, como, por exemplo, saudade", destaca a fundadora e CEO da Vittude, Tatiana Pimenta.

Criada em 2016 por Tatiana e Everton Höpner, a startup conta, hoje, com cerca de 3000 psicólogos e mais de 12 mil pacientes cadastrados, atuando em todo território nacional e alcançando brasileiros em outros 50 países. São mais de 4000 atendimentos realizados todo mês por profissionais qualificados e certificados pelos conselhos regionais de psicologia.

"Vejo o atendimento online como uma forma de ampliar o acesso a cuidados de saúde mental, em especial de forma preventiva. Hoje menos de 3% da população faz terapia, sendo que quase 60 milhões de brasileiros têm algum transtorno mental diagnosticado. Muitos só buscam a terapia quando já estão em uma condição de extremo sofrimento psíquico, necessitando de tratamento medicamentoso e atenção redobrada", analisa Tatiana.

Para atender pacientes em quase todos os continentes, a Vittude desenvolveu um consultório virtual 100% criptografado, que garante a confidencialidade das consultas, de acordo com os protocolos internacionais de privacidade, como o HIPAA Act e o HITECH Act, que versam sobre sigilo e segurança de dados em atendimento de saúde.

Sobre a Vittude:

A Vittude é uma plataforma pioneira no ramo de saúde mental que conecta psicólogos e pacientes em menos de 1 minuto. Criada em 2016 por Tatiana Pimenta e Everton Höpner, a empresa participou da segunda turma do programa de aceleração do Facebook e Artemisia, que acontece dentro da Estação Hack – primeiro centro para inovação criado pela rede social americana no mundo para impulsionar startups de impacto social. Também participou do BlackBox Connect, programa de imersão no Vale do Silício, patrocinado pelo Google for Startups. Em 2019, foi a única empresa brasileira finalista da premiação internacional Cartier Women's Initiative Awards, tendo recebido uma premiação de US$30mil. Já está presente em mais de 50 países. Atualmente a Vittude tem mais de 12 mil usuários e cerca de 3.000 psicólogos cadastrados.

Share twitter/ facebook/ copy link