You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
ChatClass e o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos liberam plataforma gratuita para ensino e prática de Inglês via WhatsApp

ChatClass e o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos liberam plataforma gratuita para ensino e prática de Inglês via WhatsApp

Com isolamento social, a plataforma utilizada na Olimpíada de Inglês em 2019, com mais de 1000 atividades alinhadas com a BNCC, está com livre acesso para educadores e alunos

Em prol de ajudar os professores da educação básica a realizarem suas aulas, o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos e a ChatClass, edtech que democratiza o ensino de Inglês com o uso de uma Inteligência Artificial no WhatsApp, liberaram de forma gratuita a plataforma utilizada na Olimpíada de Inglês em 2019, que conta com milhares de atividades pedagógicas. Agora, é possível acessar o “Robô de Ensino no WhatsApp” como uma ótima prática para a Olimpíada de Inglês 2020, que acontecerá no 2º semestre do ano por meio da mesma plataforma e que contará com reconhecimento para professores e alunos de todo o Brasil.

Com a plataforma é possível gerenciar turmas de alunos, acompanhar o progresso individual e controlar a presença. Além disso, ela conta com Inteligência Artificial, que possibilita o envio de atividades de leitura, fala, escuta e escrita, e conta com correções automáticas. A tecnologia é a mesma aplicada na Olimpíada de Inglês, concurso cultural que impactou mais de 100 mil alunos e 6 mil professores de escolas públicas e particulares brasileiras e também foi uma parceria da edtech com o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos.

A plataforma já é utilizada por milhares de educadores em todo o Brasil. Tudo é feito pelo WhatsApp, ou seja, não existe a necessidade de download de outro aplicativo. Os exercícios oferecidos são voltados ao Fundamental 2 e Ensino Médio, e estão alinhados com a  BNCC (Base Nacional Comum Curricular), com acesso gratuito a quem se interessar.

“Equidade e acesso ao aprendizado de inglês são os focos principais do Escritório de Ensino de Língua Inglesa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Durante a pandemia da COVID-19, a transferência das aulas presenciais para o mundo virtual tem limitado as oportunidades de prática da língua, tanto para alunos quanto para professores. A prática constante é essencial para nos comunicarmos cada vez melhor, e a disponibilização das atividades utilizadas na Olimpíada de Inglês de 2019 são uma oportunidade para a prática através do telefone celular. Isso certamente irá enriquecer as aulas e motivar os alunos para continuarem praticando e aprendendo”, afirma a Diretora regional do RELO Office, Jennifer Uhler.


“Queremos que os professores tenham mais agilidade no gerenciamento das aulas. A pandemia do coronavírus acelerou o processo de mudança no ensino e as plataformas digitais entraram de vez na rotina destes profissionais. Nosso objetivo é auxiliá-los em todo esse processo com algo e agregar valor para um ensino de qualidade”, completa Jan Krutzinna, CEO e fundador da ChatClass.

Os professores interessados podem enviar “Oi” para o número (11) 97585-0888 no WhatsApp ou acessar o site my.chatclass.com.br.


Sobre a ChatClass:

Edtech fundada em Nova York e idealizada pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, duas vezes graduado em Harvard, visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos. Desenvolveu sua inteligência artificial para educação que funciona via WhatsApp e também traz o Intercâmbio em Sala de Aula, que conecta professores, alunos e tutores estrangeiros para que possam praticar o Inglês da melhor forma: falando. Já impactou mais de 150 mil alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil e foi selecionada por programas como SEED-MG, Estação Hack do Facebook e Google Campus for Startups, além de ter recebido investimentos da Canary e Graph Ventures. Acesse chatclass.com.br e saiba mais!

Sobre o Escritório de Ensino de Língua Inglesa:

O Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa (RELO) fortalece a parceria estratégica EUA-Brasil  através da capacitação de professores e alunos quanto ao aprendizado da língua e cultura norte-americanas por todo o Brasil. Situado na Embaixada dos EUA em Brasília, o RELO relaciona-se com o Ministério e Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, associações de professores de inglês, universidades públicas e privadas, assim como outros parceiros no intuito de oferecer oportunidades para capacitação profissional e educacional, bem como programas de intercâmbio e materiais para professores e alunos de inglês. Para mais informações, acesse https://br.usembassy.gov/education-culture/english-teaching-learning/.

Top stories in your inbox!