Checktudo lança funcionalidade Score e detecta probabilidade de inadimplência de pessoas físicas e jurídicas

Renniê Paro | 1 min read

Plataforma indicará também a probabilidade de pagamento dentro dos prazos

A Checktudo, empresa do mercado de informações veiculares, com mais de 20 anos de atuação e que tem por missão oferecer ferramentas que ajudem PMEs com questões de segurança e gestão de risco, anuncia o lançamento da funcionalidade Score.

A partir de agora, gestores de concessionárias ou qualquer outro estabelecimento do setor automotivo, contam com uma ajuda de peso na hora de avaliar as chances de uma pessoa, física ou jurídica, se tornar um futuro inadimplente. Com base nas informações de pendências financeiras, cheques sem fundo, histórico de relacionamento com bancos e histórico de pagamentos, o sistema da Checktudo realiza um cálculo algébrico para aferir qual o Score do Cliente.

O feedback da plataforma é dividido em duas partes, sendo:

  1. Score Checktudo: pontuação que vai de 0 a 1000, sendo 0 a pior pontuação e 1.000 a melhor. De 0 a 300 o risco de inadimplência do consumidor é alto, de 300 a 600 o risco de inadimplência é médio, e acima de 600 o risco de inadimplência é baixo.

2) Pontualidade de Pagamento: De acordo com o score, obtido o sistema realiza o cálculo de qual é a porcentagem de chances deste CPF ou CNPJ realizar o pagamento dentro do prazo de vencimento.

“Estamos sempre em busca de inovações e soluções que possam, de fato, colocar o poder nas mãos dos gestores de empresas automotivas do país. Com o lançamento do Score entregamos mais uma ferramenta que o ajudará na tomada de decisão”, finaliza Marcos Siqueira, presidente da Checktudo.

Share twitter/ facebook/ copy link