polinize, state of tech.

#beenews


Agrotech Autotech Co-working E-commerce Edtech Energia Eventos Foodtech Games Healthtech Lawtech Mediatech Vagas de trabalho Serviços

Cinco aeroportos brasileiros despontam entre os 20 melhores em ranking da AirHelp das melhores aéreas e aeroportos do mundo

A AirHelp, empresa líder mundial em remuneração de voos, anuncia seu ranking anual AirHelp Score das melhores companhias aéreas e aeroportos do mundo. A lista de 2018 trouxe novos vencedores entre as empresas de aviação, com a Qatar Airways chegando ao primeiro lugar, seguida pela Lufthansa e Etihad Airways. Entre as companhias que mais operam no Brasil, a Latam se encontra na 28ª posição.

“A Latam demonstrou um ótimo desempenho no seu setor de resolução de reclamações, com a nota 9,3. Sua pontualidade ficou com 7,8 no índice e a qualidade de seu serviço, com 6,3” afirma Denis da SIlva, porta-voz da AirHelp.

Aeroportos brasileiros em destaque - cinco brasileiros entre os 20 melhores

Neste ano também houve uma mudança na classificação dos aeroportos onde os brasileiros ficaram bem posicionados, com cinco entre os 20 melhores. Viracopos, em Campinas, ganhou destaque, ocupando a sétima posição no ranking mundial. Entre os 20 primeiros lugares encontram-se Guararapes, no Recife, que ficou em nono lugar; Afonso Pena, em Curitiba em 12º, Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte em 14º e o de Cumbica, em São Paulo, em 20º. As primeiras posições do ranking foram ocupadas pelo Aeroporto Internacional de Hamad, o Aeroporto Internacional de Atenas e o Aeroporto Internacional Haneda em Tóquio. O Aeroporto de Stansted em Londres e o Aeroporto Internacional do Kuwait ficaram nas últimas posições.

“É importante mencionar que o Brasil tem 11 dos 141 aeroportos do Ranking da AirHelp. Destes, cinco fazem parte do ‘Top 20’, com destaque para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na sétima posição e para o Aeroporto Internacional de Guararapes, em Recife, na nona posição. A boa colocação dos aeroportos brasileiros se deve à pontualidade dos voos e a qualidade dos serviços”, afirma da Silva.

Todos os aeroportos foram classificados com base em sua pontualidade, na qualidade do serviço e nas experiências dos passageiros expressas nas redes sociais.

O ranking evidencia que as companhias aéreas que têm seu foco no bem estar dos passageiros ficam nos primeiros lugares. Fazer melhorias nos horários de partidas e chegadas e no processamento de reclamações permitiu à Qatar Airways destronar a Singapore Airlines, que caiu para a 4ª posição entre as 72 companhias aéreas avaliadas em 2018. As cinco companhias aéreas que que tiveram as classificações mais baixas são: Air Mauritius, Easyjet, Pakistan International Airlines, Royal Jordanian Airlines e WOW Air.

“A lista mostra que, conforme a concorrência aumenta entre as companhias aéreas, aquelas que colocam os passageiros em primeiro lugar serão as vencedoras no longo prazo. Estamos entusiasmados por ver uma mudança positiva em muitas companhias aéreas no tratamento de seus passageiros,  e quando as coisas dão errado, essas empresas aéreas estão se responsabilizando ao resolver as reivindicações devidas de forma rápida e sem problemas”, completa da SIlva.

O AirHelp Score é a avaliação baseada em dados mais abrangente e precisa de companhias aéreas e aeroportos, classificando-os em qualidade de serviço, desempenho no prazo, processamento de reclamações e análise on-line do sentimento do consumidor.

Para ter acesso ao AirHelp Score acesse: https://www.airhelp.com.br

*A AirHelp examinou os dados de 22 de dezembro de 2017 a 20 de março de 2018 considerando o desempenho no tempo, a qualidade do serviço e o processamento de solicitações.



comments powered by Disqus

Receba notícias no seu email!



Copyright © 2018 - polinize, state of tech.
W3C optimized - CC License.