You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Classificada em cinco categorias, Valmet é a maior finalista no Prêmio Destaques do Setor 2020 da ABTCP

Premiação que reconhece os melhores fabricantes e fornecedores do mercado de papel e celulose terá resultado divulgado dia 26 de agosto

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para fabricantes de papel, celulose e energia, foi classificada em cinco categorias para a etapa final do Prêmio Destaques do Setor 2020, promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP). A premiação, que acontece desde 2000, reconhece os melhores fabricantes e fornecedores do mercado de papel e celulose.

A multinacional finlandesa apresentou cases e iniciativas que estão revolucionando o setor e foi selecionada em cinco categorias: fabricantes de máquinas e equipamentos para celulose; fabricantes de máquinas e equipamentos para papel de imprimir, escrever, especiais e embalagem; fabricantes de equipamentos e acessórios para produção de tissue; fabricantes de equipamentos e sistemas para recuperação de licor e geração de energia; e prestadores de serviços de manutenção e montagem. Para o head das áreas de Estratégia, Qualidade e Marketing para América do Sul da Valmet, Pedro Ferraz Paciornik, o Prêmio Destaques do Setor da ABTCP é muito relevante para as empresas dos setores.

"Ser finalista em tantas categorias já é uma grande vitória. Além de mostrar a força da empresa em diversos pontos do segmento de papel e celulose, mostra o quanto a marca é lembrada nesta fase do prêmio, onde o principal qualificador são os votos do público. É um reconhecimento importante, fruto dos esforços de 60 anos de história no Brasil, além de importantes pedidos que a Valmet recebeu recentemente nos grandes projetos em andamento. Um exemplo dessa amplitude é a parceria com a Klabin no projeto Puma II, que contempla não apenas a máquina de papel PM27, mas também ilhas da planta de celulose (linha de fibras, cozimento e melhorias na secagem), automação e soluções de serviços e internet industrial”, celebra.

Na próxima fase, os cases classificados serão analisados por um comitê julgador definido pela ABTCP. Os vencedores serão divulgados no dia 26 de agosto.

Sobre a Valmet

A Valmet é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Seus serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos, e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

As vendas líquidas da Valmet em 2019 foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A empresa possui mais de 13.000 profissionais em todo o mundo, com sede em Espoo, Finlândia e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, possui unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. www.valmet.com.br