You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Cogent firma parceira com ODATA para estender sua rede no Brasil

Cogent firma parceira com ODATA para estender sua rede no Brasil

Empresas unem expertises e forças para oferecer tecnologias ainda mais avançadas para os consumidores no Brasil

Com uma das mais modernas infraestruturas de data center da América Latina, a ODATA é a nova parceira da Cogent no Brasil. Provedora global de serviços de internet (Global ISP), a Cogent é líder presente em mais de 47 países e classificada como Tier 1, além de contar com redes compostas por ativos 100% de gerência própria.

Top 5 no Backbone Networks e especialista em promover produtos com alta velocidade de banda de internet e transporte ethernet, o ponto de presença (POP), no DC SP01 permitirá que os clientes da ODATA se beneficiem da extensa rede internacional da Cogent, que se estende pela América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e África por mais de 92.000 km de fibra interurbana. Todo seu tamanho se reflete na dimensão da sua equipe com mais de mil colaboradores ao redor do mundo, que suportam mais de 88.100 conexões. Além disso, a nova parceira da ODATA conta com uma das maiores redes de IP existentes, possibilitando aos consumidores ofertas de grandes capacidades a preços competitivos, além de aumentar o potencial para atrair clientes cross-border e um PoP dedicado, extremamente importante e, muitas vezes, referência para medir tamanho ou taxa de crescimento.

“Ficamos felizes com a escolha da ODATA para essa parceria. Afinal, existe uma grande sinergia entre os serviços ofertados pela Cogent com o nosso modelo de negócio. Estamos observando uma crescente demanda por serviços de Cloud Privada, Híbrida e acesso a clouds públicas por conta do aumento de utilização dos serviços citados e, consequentemente, do volume de tráfego de dados", comenta Ricardo Alário, CEO da ODATA.

Ricardo Alário, CEO da Odata: crescente demanda por serviços de Cloud Privada, Híbrida e acesso a clouds públicas gerou aumento do volume de tráfego de dados

“Temos o prazer de fornecer serviços de Internet aos clientes da ODATA”, disse Vincent Teissier, Diretor de Marketing (CMO) da Cogent Communications. “Conforme a demanda por acesso à Internet se expande e o mundo se torna cada vez mais interconectado, a Cogent espera fornecer banda de alta qualidade e alto desempenho para atender às suas necessidades.”

Alário também cita a importância de contar com um data center como o SP01. “Nosso prédio conta com uma estrutura e localização diferenciada para os nossos parceiros e a chegada da Cogent mostra isso. Estamos buscando inovação a cada dia para oferecer o melhor aos nossos clientes, seja em tecnologia ou em opções de negócios”, finaliza.

Data center ODATA se destacam pela eficiência
Construídos para abrigar infraestruturas robustas, suportando racks de alta densidade, projeto personalizados e conectividade, a ODATA é uma empresa Brasileira, especializada na prestação de serviços de colocation A empresa está focada na construção e operação de data centers em um modelo pure-colocation e carrier-neutral.

Seus Data Centers se destacam entre os mais avançados de toda a América Latina. Ao todo são 4 data centers, localizados em Barueri, Santana do Parnaíba, Hortolândia, no interior de São Paulo e em Bogotá, na Colômbia. Os data centers ODATA são altamente eficientes na operação e no consumo de energia. Todas as instalações são gerenciadas por sistemas integrados e contam com diversas camadas de automação. Assim, proporcionam ao cliente final segurança e a visão total de seu ambiente de TI.

Top stories in your inbox!