You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Colégio Positivo promove semana de combate à Dengue

Instituição de ensino convoca mais de 20 mil alunos para uma série de ações para discutir a doença que já matou mais que a Covid-19. Paraná é o estado com maior número de casos de Dengue no Brasil

Enquanto muito se fala do novo coronavírus, outras doenças avançam no Paraná. O boletim da dengue divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) no dia 12 de maio apresenta uma estatística preocupante: no período epidemiológico compreendido entre 28 de julho de 2019 e 9 de maio de 2020 foram registrados 167.707 casos confirmados da doença no estado - destes, 132 pessoas já morreram. O relatório mostra ainda que, em uma semana, houve um acréscimo de 10.289 novos casos, com 10 óbitos. Na atualização feita pela Secretaria, a lista de cidades paranaenses em epidemia aumentou de 223 para 228. No ranking nacional, o Paraná é o estado com maior número de casos e também de incidência de dengue (casos por 100 mil habitantes) no Brasil.

Com o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica - mais de 20 mil alunos, além de pais e familiares, professores e colaboradores, o Colégio Positivo promove uma semana inteira com diversas ações para discutir o crescimento preocupante dos novos casos de Dengue, além de avaliar os métodos mais eficazes de controle. Os estudantes de todas as unidades terão trabalhos sobre o tema nas salas de aula virtuais durante a semana de 25 a 29 de maio. Além disso, o colégio lança, nesta semana, uma cartilha digital de combate à Dengue, com sintomas, sinais de alerta e diversas dicas de como evitar a doença.

Na terça-feira, dia 26, às 17h, a instituição realiza uma live nas redes sociais com o tema "Dengue: no meio de uma pandemia como fica a epidemia?". A transmissão conta com a participação dos professores de Geografia, Eduardo Lopes, e de Biologia, Guilherme Teitge, do Ensino Médio do Colégio Positivo, além dos convidados Flávio Feltrim e Natália Ferreira.

O professor e pesquisador Dr. Wilson Flavio Feltrim Roseghini é membro e coordenador do LaboClima/UFPR (Laboratório de Climatologia do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Paraná) e coordenador da câmara de adaptação às mudanças climáticas no Fórum Paranaense de Mudanças Climáticas. Já a cientista Natália Verza Ferreira é doutora em Genética e Biologia Molecular e diretora da Oxitec do Brasil - uma empresa britânica que desenvolveu, dentro do laboratório da Universidade de Oxford, um mosquito geneticamente modificado - e trouxe para o Brasil, para suprimir a população do Aedes aegypti - o mosquito da Dengue, Zika, febre amarela e Chikungunya.

Aberta à comunidade, a live pode ser acessada pelo Facebook do Colégio Positivo (facebook.com/ColegioPositivo.Oficial/).

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo - Júnior, o Colégio Positivo - Jardim Ambiental, o Colégio Positivo -  Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo - Hauer, o Colégio Positivo - Internacional, o Colégio Positivo - Água Verde, o Colégio Positivo - Boa Vista e o Colégio Positivo - Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina - onde hoje fica o Colégio Positivo - Joinville e o Colégio Positivo - Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo - Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR).

Top stories in your inbox!