You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Colégio promove debate sobre futuro do Enem

Para debater a importância do Enem, o cenário atual, a evolução do exame e as mudanças na prova ao longo do tempo, o Colégio Semeador, de Foz do Iguaçu, realiza, na próxima terça-feira (14), a partir das 17h, um evento ao vivo no YouTube. A transmissão conta com a participação do professor Guilherme Vargas, do canal do YouTube Química em Foco, dos professores do Colégio Semeador Hélcio Vileski e Denize Cardoso, e será mediada pela assessora pedagógica de Redação do CIPP (Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento), Candice de Almeida.

A transmissão faz parte de uma série de vídeos que o Colégio Semeador está disponibilizando no canal. “Nosso objetivo é oferecer um canal aberto, com conteúdo que vai abordar desde revisão a resolução de exercícios, para ajudar todos os estudantes neste período”, conta o diretor do Colégio Semeador, Sylvio Olavio Conti Júnior. A transmissão pode ser acessada aqui.

Cenário

Uma pesquisa realizada em junho com 33.688 jovens de 15 a 29 anos, de todo o Brasil, revelou que 49% dos entrevistados já pensaram em desistir do Enem 2020. Neste ano, foram 6,1 milhões de inscritos. A pesquisa "Juventude e Pandemia do Coronavírus" foi realizada pelo Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, Unesco, Rede Conhecimento Social, Em Movimento, Porvir, Mapa Educação e Visão Mundial.

Colégio Semeador

Com 25 anos de história, o Colégio Semeador tem uma infraestrutura robusta, moderna e funcional, inserida em um amplo espaço verde de 161m², onde os alunos estudam e convivem com plantas e animais. Localizado em Foz do Iguaçu (PR), o Colégio Semeador tem turmas de Educação Infantil (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Iniciais (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. Em 2019 passou a fazer parte do Grupo Positivo.

Top stories in your inbox!