You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Colégio Sagrada Família disponibiliza 500 livros digitais gratuitamente para alunos e professores

Biblioteca digital resolve o problema da falta de leitura durante isolamento social

Por meio de uma parceria com a Árvore Livros, o Colégio Sagrada Família, em Cascavel, disponibiliza gratuitamente 500 livros digitais para todos os professores e estudantes. O objetivo é estimular a leitura durante e após uma pandemia. Para a diretora geral da Sagrada Família, Marli de Melo Campanharo , uma parceria é de grande importância porque é por meio da leitura que o aluno se conhece e conhece a história do mundo e o processo histórico das criações, dentro das mais diversas áreas."A leitura possibilita o acesso às informações e aos diferentes hábitos e culturas, permitindo que o leitor se desenvolva social e intelectualmente, aprimorando e expandindo o conhecimento. Pessoas que leem desenvolvem raciocínio mais rápido, além de repertório gramatical e argumentativo. Quem lê, torna -se cidadão muito mais crítico ", ressalta.

Uma parceria com a Árvore Livros é uma iniciativa do Sistema Positivo de Ensino para as escolas conveniadas. O Colégio Sagrada Família atende 730 alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Marli comemora a realização da parceria porque acredita que ela veio em boa hora. "Nesse momento em que os requisitos, sobretudo os alunos, estão disponíveis, a possibilidade de expandir o conhecimento por meio da leitura é, além de fundamental, oportuna", destaca. Segundo a diretora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Acedriana Vogel , o contato com livros, seja ouvando histórias contadas por adultos ou lendo por si próprio, tem um potencial enorme de estímulo às funções executivas e para a aquisição da linguagem e escrita em crianças e adolescentes."Cientes do poder real que os livros não possuem desenvolvimento de um indivíduo, desde a infância até a fase adulta, pais e educadores devem estimular ao máximo a leitura. E neste período de quarentena, com as aulas presenciais suspensas, ler pode ajudar a combater o ócio e o desânimo. A leitura pode ser uma janela que abre para infinitas possibilidades e viagens nesse momento de limitações e restrições ", ressalta a diretora.

A parceria oferece acesso aos livros digitais para ler onde e quando quiser, além de outros recursos disponíveis na plataforma, como ferramentas de referências, trilhas de leitura, que acompanham o progresso dos alunos e concursos literários. As obras são catalogadas na plataforma de acordo com o ano escolar do aluno, permitindo que cada um acesse somente os benefícios à sua faixa etária. Outro recurso disponível na plataforma é a Banca, onde alunos e professores têm acesso a jornais e revistas de todo o mundo. Tudo isso em um ambiente gamificado, com recursos lúdicos que acabam recebendo e estimulando a leitura de forma divertida para crianças e adolescentes.



Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores apresentam propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores apresentam recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas.A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Top stories in your inbox!