You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Com oliveiras bicentenárias e projeto arrojado, A.Yoshii moderniza showroom em Londrina

Com oliveiras bicentenárias e projeto arrojado, A.Yoshii moderniza showroom em Londrina

Espaço localizado na Gleba Palhano reúne os apartamentos decorados da construtora

Com projeto arquitetônico assinado pelo escritório Spagnuolo Arquitetura e design de interiores desenvolvido pela arquiteta Juliana Meda, Londrina acaba de ganhar mais um espaço com padrões internacionais. O showroom da A.Yoshii em Londrina, onde ficam os apartamentos decorados da construtora, foi ampliado e ganhou "novos ares", para marcar positivamente os 55 anos de história da marca.

A fachada foi um dos maiores desafios dos profissionais, uma vez que o empreendimento foi um dos primeiros construídos no bairro nobre. As apostas foram em características retilíneas, com tons cinzas e projeto luminotécnico contemporâneo. “Conservamos o desenho limpo e acolhedor do arco e criamos um grande pórtico reto e esbelto marcando o acesso. Adotamos placas gigantes de porcelanato, de três metros por um metro, revestindo um arco de sete metros de altura - que quando iluminado parece flutuar”, pontua José Carlos Spagnuolo, da Spagnuolo Arquitetura.

De acordo com Juliana Meda, todos os ambientes foram pensados para transmitir liberdade. “É um projeto bem moderno, com uma característica extremamente contemporânea. Buscamos a liberdade, amplitude e leveza para que as pessoas se sintam confortáveis e possam circular à vontade pelos espaços”, explica.

O layout do showroom apresenta novas salas de reuniões, auditório, espaço para eventos e cafés, com elementos que trazem leveza aos ambientes. Na entrada, o espaço para o café ganhou um balcão que surpreende pela forma escultural, que traz a ideia de uma joia pelo formato de cristal. Já no novo auditório, Spagnuolo aponta que o desafio foi criar um espaço contemporâneo com uma acústica perfeita e arquitetura acolhedora e ao mesmo tempo tecnológica. “Para isso, utilizamos revestimentos na paleta cinza, que contrastam com a madeira, e a iluminação linear marca o palco sutilmente”, conta.

Ao planejar a ampliação do novo showroom, também surgiram novos ambientes para atender aos clientes: espaço de convivência com jardim central, que faz a integração com as salas de reuniões; e o espaço gourmet.

O gerente da unidade de Londrina, Ricardo Kitamura, diz que “atualmente, a equipe de vendas segue as orientações para atender os clientes com horário agendado, para respeitar o distanciamento social. Estamos seguindo todas as recomendações e mantendo a qualidade dos atendimentos. Quando os eventos forem permitidos, estaremos prontos para celebrar com nossos clientes”.

Entrada que conta história

O novo showroom da construtora tem uma grande atração, logo na entrada: oliveiras com mais de dois séculos de vida, vindas do Uruguai, foram plantadas próximo ao empreendimento. Agregado ao conceito de “gentileza urbana”, o ambiente em que as árvores estão cultivadas é cercado por vegetação e proporciona espaço contemplar a paisagem.

Além de simbolizar força e vitalidade e ter significados espirituais em diversas religiões, as árvores frutíferas baixas e com tronco retorcido, também têm um valor especial para a empresa. “Quando o projeto de ampliação do novo showroom da A.Yoshii começou a ser desenhado, um olhar especial já estava voltado à recepção dos clientes e parceiros. O showroom é o principal espaço para recebermos as pessoas e pensamos em uma grande recepção, priorizando o conforto e as tendências em decoração e arquitetura. Para nós, além da beleza, a força das oliveiras marca também a solidez dos 55 anos da A.Yoshii”, comenta Kitamura.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br

Top stories in your inbox!