A Giuliana Flores é um exemplo de sucesso no e-commerce brasileiro. Mas a empresa comemora também um novo momento: o de expansão da atuação das lojas físicas.

Fundada há 27 anos em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, a empresa mantém até hoje o endereço inaugural. Em 2017, porém, foram inaugurados novos endereços para vendas diretamente ao consumidor, cumprindo um desejo de Clovis Souza, fundador da empresa.

“Em 2017 cumprimos com o nosso objetivo de ampliar a nossa atuação offline, inauguramos 8 lojas físicas em São Paulo, incluindo quiosques em shopping centers. Queremos expandir mais as lojas físicas e levar para os nossos clientes a experiência de poder escolher de perto o presente”, afirma Souza.

A relação do fundador com a venda de flores é antiga. Quando criança, Clovis Souza morava em uma casa em cima de uma floricultura, e começou a trabalhar lá ainda em idade escolar. Se apaixonou pelo mercado e, com 15 anos, já era um profissional da área.

“Eu morava e trabalhava em São Caetano do Sul e certo dia fui junto a um amigo para colocar uma placa de ‘aluga-se’ em sua casa. Ao reparar no grande movimento de carros e pessoas, pensei que aquele local seria ideal para uma loja. Por fim, não colocamos a placa e naquele endereço nasceu a primeira loja física da Giuliana Flores, que continua no mesmo endereço há 27 anos”, conta.

Com a implantação das vendas pela internet, há cerca de 15 anos, vieram novos desafios, especialmente logísticos. As transportadoras não estavam acostumadas a entregar um produto tão sensível. De lá para cá, as coisas mudaram.

“Hoje, 15 anos depois, esse processo é um dos nossos maiores bens. Conseguimos entregar com qualidade os nossos próprios produtos em quase todo o Brasil em tempo recorde. O grande desafio hoje é trazer cada vez mais novos compradores, além de manter os clientes atuais satisfeitos”, destaca.