You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Como atrair e reter clientes à distância

Como atrair e reter clientes à distância

É, caro colega empreendedor, acho que nunca passamos por um período tão complicado e desafiador para nossos negócios nos últimos anos, não é mesmo?! Vimos muitos amigos fecharem suas portas e serem obrigados a demitir grande parte (se não, toda) sua equipe.

Isso tudo nos entristece muito, mas não podemos perder as esperanças. Por isso, e como somos brasileiros, sempre acabamos encontrando uma maneira de nos reinventarmos, ganharmos fôlego e recuperarmos o mercado. Afinal, a roda não pode parar!

Por isso, no texto de hoje resolvi falar da importância de entender como atrair e reter seus clientes mesmo à distância. No setor automotivo esse desafio é ainda maior, pois o público é altamente exigente, procura por conforto, qualidade e bons preços e, claro, está mais do que habituado ao tratamento pessoal dos vendedores.

Por isso, desde março consigo observar toda a cadeia da indústria automotiva em movimento e procurando novas formas de se conectar com esse público. Acredito que o caminho seja deixar as velhas crendices de lado e apostar de uma vez por todas no digital.

Aqui na Olho no Carro, por exemplo, temos criado planejamentos estratégicos apenas focados em Google Adwords, Facebook e entregado aos nossos clientes um blog inteligente. Pode parecer bobagem, mas mais do que nunca as pessoas procuram por conteúdos, por informações relevantes. Portanto é hora de olhar para suas redes sociais e blogs e ver se o que você entrega tem, de fato, agregado valor ao dia a dia do consumidor.

Não espere as coisas “voltarem ao normal”, se é quem um dia vão, para olhar para dentro e aplicar técnicas de SEO. Mesmo sendo do setor automotivo não é preciso ficar preso ao passado e esperar que o consumidor volte à loja.

Acredite, muitos deles experimentaram o mundo digital e suas facilidades e não devem sair dele tão cedo. E aí, você vai perder esse pessoal?! De jeito nenhum, não é mesmo?!

Então arregace as mangas, estude o ambiente digital e mergulhe nesse oceano azul!

Yago Almeida é Diretor Comercial da Olho no Carro, uma startup que oferece segurança para transações de compra de veículos