Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ HRTech

Como o RH 4.0 se relaciona com os processos digitais e a automatização do trabalho?

Curso de Gestão para Pessoas e RH 4.0 mostra novos caminhos para os profissionais que atuam em tempo de ampla relação com as máquinas

As relações de trabalho mudaram em todos os campos, assim como a participação de cada indivíduo na cadeia produtiva. O crescimento dos processos automatizados e a chegada de novas tecnologias criam incertezas quanto à permanência de cargos e profissionais. Como é possível manter-se em constante transformação, assim como o mercado?

O curso de pós-graduação em Gestão para Pessoas e Rh 4.0, no Centro Universitário de Brasília (UDF), nasceu a partir destas questões. O objetivo é preparar os alunos para este mercado dinâmico. As aulas têm início no dia 15 de setembro e as inscrições vão até o dia 9 de setembro.

“Isso muda a forma das pessoas pensarem, interagirem, trabalharem e se desenvolverem. As empresas precisarão de um novo perfil de profissionais”, afirma Rafaella Andrade, psicóloga, coach e coordenadora do curso.

A ideia é criar um espaço dinâmico de reflexão, prática e compartilhamento de ideias para os profissionais que buscam manter sua força de trabalho viva e atual. O RH 4.0 segue a linha da quarta revolução industrial, na qual processos digitais e máquinas interagem o tempo todo com as pessoas. A computação na nuvem e a internet das coisas tornarão possíveis a automatização de muitos processos.

Transformação constante

Para a psicóloga o RH precisa entender quem são estes profissionais e como acompanhar a mudança de cultura que pode ocorrer nas empresas. Além disso, é essencial entender como usar as novas possibilidades tecnológicas em benefício próprio.

“A máquina ainda não substituirá as pessoas, afinal nós tomamos decisões complexas, temos emoções e criatividade. Mas novas competências são sim necessárias: empatia, cooperação e capacidade de tomar decisões complexas e inovadoras”, afirma Rafaella.

O curso leva esta nova forma de olhar para as pessoas e a integração com toda a tecnologia através de ferramentas e conceitos atuais.

Entre as disciplinas trabalhadas, o aluno encontra disciplinas como indicadores e planejamento estratégico, o futurismo na gestão de pessoas, novos perfis profissionais e liderança disruptiva. Além disso, engajamento, cultura de coaching e gestão de mudança, design thinking, gamificação, marketing digital, entre outras.

Para se inscrever, acesse o site: http://rafaellaandrade.com/index.php/pos-graduacao-gestao-para-pessoas-e-rh-4-0/

39245741_1787224901361410_588154406357172224_n--1--2

Como o RH 4.0 se relaciona com os processos digitais e a automatização do trabalho?
Share article