You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Company Combo agiliza processo de internacionalização de PMEs

Company Combo agiliza processo de internacionalização de PMEs

Com atendimento especializado, startup oferece solução completa para empreendedores globais que querem abrir empresa nos Estados Unidos

Um dos objetivos de muitas empresas é levar suas soluções e produtos para outros países. Isso, no entanto, pode ser, também, um grande desafio. Ao notar a dificuldade que muitos empreendedores tinham ao buscar internacionalizar seus negócios, Diego Sampaio e Eva Palatinsky criaram a Company Combo, uma startup americana que ajuda e dá suporte para empresas atuarem internacionalmente, utilizando os Estados Unidos como base.

A empresa executa toda operação para pequenos empreendedores tornarem seus produtos mais competitivos em âmbito internacional. “Em 2012, nós olhamos para esse mercado e vimos que tinha uma oportunidade muito boa, começamos a estudar este setor e iniciamos a operação em 2015. Muitos pensam que abrir uma empresa nos Estados Unidos é algo muito distante, por isso, oferecemos desde a abertura, passando pela parte contábil e fiscal, estrutura de Warehouse até o apoio e orientação em relação ao dia a dia dessas organizações, marketplaces, e-commerces, parceiros, etc”, explica Sampaio, CEO da Company Combo.

Em outras palavras, a startup permite com que empresários façam negócios com o mundo todo, de onde quer que estejam. Segundo o empreendedor, a empresa  dispõe de um galpão próprio com mais de 1,000 m² em Orlando, FL, e recebe os produtos de clientes que estão fazendo vendas no mercado local Americano, bem como para outros países. Do local, eles realizam todo o trâmite de duas formas, de transporte até os compradores ou ao sistema de logística da Amazon, o Fulfillment by Amazon (FBA). No espaço, há uma grande variedade de produtos fabricados por empresas de outros países, incluindo o Brasil, como móveis, artigos religiosos, peças de vestuário, artigos de sexshop, entre outros.

“Para os pequenos empresários, globalizar é um sonho e, ao mesmo tempo, um desafio. Muitos não encontram tempo hábil e disposição para lidar com toda a logística e legislação americana. Por isso, buscamos, de maneira tecnológica, ajudá-los a se tornarem globais. Disponibilizamos nosso serviço completo para que estes profissionais utilizem nossas ferramentas e inteligência para colocar seus produtos de forma mais eficiente em território internacional”, explica o empreendedor.

Para orientar seus clientes, a empresa oferece um canal educativo, que tem o intuito de gerar valor ao cliente durante o processo de avaliação, decisão e execução da globalização de sua empresa. Além disso, a Company Combo oferece atendimento em três idiomas: português, inglês e espanhol.

A startup já atendeu mais de 1300 clientes e abriu mais de 600 empresas, principalmente nos estados da Flórida, Delaware e Califórnia. Hoje, a Company Combo está presente em mais de 21 países, com expectativas de expandir as operações logísticas dentro dos EUA e reforçar sua presença na Europa. “Nosso objetivo é ampliar a nossa base de atendimento e abrir cada vez mais mercados para as empresas se tornarem globais. Hoje somos referência no Brasil e América Latina para pequenos e médios empresários da área de varejo, e-commerce e tecnologia que buscam internacionalizar seu negócio”, finaliza Sampaio.

Sobre a Company Combo:

Fundada em 2015 pelos empreendedores Diego Sampaio e Eva Palatinsky, a Company Combo é uma empresa americana que permite que pequenos e médios empreendedores comercializem nos EUA, sem precisar sair do seu país de origem. Toda contratação é feita de forma online e as empresas passam a oferecer seus produtos em todo mundo.

Seus serviços incluem todo o suporte na abertura de empresa, contabilidade e impostos, logística estratégica e endereço virtual. Conta com mais de 1,300 clientes atendidos de mais de 20 países, com suporte em Português, Inglês e Espanhol.

Em 2019, a cofundadora Eva Palatinsky, junto da Company Combo, foi selecionada como parte da aceleradora WIN Lab, da Babson College, programa voltado apenas para founders mulheres. Dentre todas as participantes, ela é a única brasileira selecionada. Acesse companycombo.com e saiba mais.