Comprar leads no setor automotivo vale a pena?

9 days ago

*Por Marcos Siqueira

O chamado lead é um termo de marketing usado para descrever o início do interesse de um possível cliente em determinado produto ou serviço de uma empresa. Em um movimento contrários aos dos chamados Prospects, os leads são contatos que demonstraram, em algum momento, interesse por algo que está sendo oferecido no mercado.

No setor automotivo esses leads são ainda mais importantes, pois ajudam a ganhar fôlego de atuação e, consequentemente, gerar novos clientes. Principalmente quando fazemos um recorte do setor voltado para as revendas de carros, os leads podem ser o pulo do gato para os gestores que estão apostando em marketing digital (algo ainda novo no segmento).

Para que a geração de leads seja interessante, ou seja, os chamados ‘leads quentes’ (com maior potencial de conversão), você pode investir em algumas técnicas, como:

Por fim, voltando ao título desse artigo: comprar leads vale à pena? Sim! Desde que esse mailing seja bem selecionado e tenham apenas contatos que de fato tenham match com o que sua empresa oferece. Pense nisso!

*Marcos Siqueira é presidente da Checktudo, empresa cujo principal objetivo é oferecer o poder de segurança e gestão de risco grandes bancos de dados governamentais de identificação de clientes a serviço de pequenas e médias empresas

Renniê Paro

Published 9 days ago