polinize, state of tech.

#beenews


Agrotech Autotech Co-working E-commerce Edtech Energia Eventos Foodtech Games Healthtech Lawtech Mediatech Serviços

ComSchool investe em soluções para educação corporativa

CEO Mauricio Salvador fala sobre expansão para Barcelona, lançamento de app e outras novidades

Durante o Fórum Internacional sobre o uso de Vídeos Online na Educação – VídeoEDU, realizado nesta segunda-feira (16/10), o Polinize conversou com o CEO da ComSchool, Maurício Salvador. O evento realizado pela ComSchool Corp, área recém-criada pela escola de negócios, foi o primeiro com o intuito de agregar conteúdo de valor na discussão sobre a importância e os desafios do uso de vídeos online na educação.

O encontro contou com presenças de especialistas ligados à educação, treinamento e tecnologias para vídeo-aulas, como Tanguy Yu, CEO da Ubicast, Denise Salvador, especialista em treinamento corporativo da Vale, Gabriel Castellani, fundador da Recriarte, entre outros.

Constantemente em busca de inovação, a instituição anunciou durante o evento o lançamento do DigaMe, previsto para novembro. O aplicativo mobile permitirá uma medição de resultados das aulas de forma mais ágil e estratégica. “Ele será similar ao sistema de avaliação do Uber. O professor inicia e termina a aula no app e automaticamente os alunos recebem uma mensagem para avaliar performance, dar nota e dizer o que não gostou”, explica Maurício Salvador, CEO da ComSchool. “As escolas terão um feedback muito rápido do que está acontecendo em sala de aula”, completa.

O DigaMe vai permitir ainda maior interação e conectividade dos alunos com o professor pelo celular, pois será possível, com perguntas e testes realizados pelo app, saber quais assuntos tiveram melhor ou pior absorção e, assim, pensar rapidamente o que pode ser mudado ou reforçado durante as aulas.

O aplicativo está sendo desenvolvido pela nova unidade de negócio da instituição, a ComSchool Corp. Com apenas seis meses, a área oferece diversas soluções para educação corporativa, como cursos in company, produção de vídeo-aulas, instalação e manutenção de plataforma e-learning, desenvolvimento de aplicativos para educação e softwares voltados para universidades corporativas.

Expansão

Fundada há 10 anos, a ComSchool iniciou recentemente um movimento voltado para o mercado internacional. Barcelona, na Espanha, foi a cidade escolhida para esse primeiro momento. Como forma de conhecer o interesse e a demanda local, a escola começou a desenvolver cursos de curta duração na região, com turmas menores e adaptação de conteúdo.

“Temos uma inquietação constante e sabemos que com a revolução digital, a necessidade das empresas em usarem o e-commerce e as redes sociais, é global. Somado a isso, quando fui procurar cursos para que pudesse me aprimorar, percebi um gap em diversos locais. Enxergamos então que havia espaço para iniciar um investimento no exterior”. contou o executivo.

No Brasil, a escola de negócios já está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis, mas há planos de levar cursos presenciais para Belo Horizonte, Curitiba e Salvador.

No total, a ComSchool oferece 150 cursos de e-commerce, redes sociais, tecnologia, mobile marketing e marketing digital de performance, todos com certificações reconhecidas pela ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Entre os mais procurados estão: “Gerentes de e-commerce”, que parte do intermediário para o avançado; “E-commerce na prática” voltado para empreendedores e “Marketing Digital de alta performance”.



comments powered by Disqus

Receba notícias no seu email!



Copyright © 2018 - polinize, state of tech.
W3C optimized - CC License.