You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Conheça 5 fintechs que podem ajudar as pessoas em tempos de pandemia

É fato conhecido que as fintechs – startups que oferecem serviços financeiros por meio de plataformas digitais – estão revolucionando a vida dos brasileiros. Por meio das tecnologias, essas empresas têm trazido soluções mais acessíveis, ágeis e práticas, além de permitirem a inclusão dos desbancarizados na economia do país.

Em época de coronavírus, onde a Organização Mundial da Saúde (OMS) está orientando o afastamento social, essas instituições vêm ajudando os brasileiros a seguir a vida na quarentena, uma vez que permitem acesso à diversas informações pelo celular, sem necessidade dos clientes se deslocarem até as agências bancárias.

Dessa forma, conheça cinco fintechs que ajudam as pessoas a seguirem com a vida  durante a pandemia:

ATAR: Oferece uma conta digital completa que pode ser aberta pelo aplicativo Atar Pay em dois minutos, disponível para Android e iOS, e um cartão de crédito pré-pago Mastercard Internacional. A empresa também possui o primeiro wearable de pagamento do Brasil, sete prêmios, reconhecimento nacional pelo InovAtiva Brasil e internacional pelo TechCrunch.

bxblue: Marketplace de empréstimo consignado. Por meio da plataforma, servidores públicos e aposentados podem comparar ofertas de consignado, escolher a que mais lhe agradar e contratar online, pelo próprio site. Ela tem parcerias com os principais bancos do mercado e permitem que seus usuários contratem seu crédito com taxas bem abaixo da média do mercado.

MEEmpre$ta: A empresa conecta quem precisa de dinheiro a quem procura investimentos, garantindo empréstimos a juros baixos e rentabilidade aos investidores, tudo por meio de um ambiente seguro e regulado pela legislação nacional. No início de 2018, a empresa participou do InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, onde pode aprimorar seu negócio e apresentá-lo para a maior banca de investidores do país.

Taki Pagamentos: Startup credenciada do Denatran com soluções para parcelar no cartão diversos tipos de pagamentos de tributos por meio de uma plataforma online. Ou seja, multas, IPVA atrasados ou a vencer e licenciamento podem ser quitados sem que as pessoas saiam de casa.

TCL Soluções: A TCL Soluções é uma empresa que atua como um banco digital, para pessoas físicas e jurídicas, criando um ecossistema de soluções personalizadas e tecnológicas no fornecimento de crédito, Antecipação de Direitos Creditórios, máquinas de cartão e plataformas customizadas que democratizam e inovam o mercado financeiro. A empresa está ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia e foi uma das 15 empresas selecionadas para participar do StartOut Brasil ciclo Toronto, programa que apoia a inserção de startups brasileiras nos principais ecossistemas de inovação do mundo.