Sobre Torne-se polinizador Mural de vagas Newsletter Podcasts Eventos
Sign-in
/ Edtech

Verbling mostra origem do grito de guerra inglês ‘It’s Coming Home’ que viralizou na Copa

Quem acompanhou os jogos da Inglaterra na Copa do Mundo da FIFA 2018 notou que seus torcedores entoaram, sem parar, a frase: “It’s Coming Home”, que se traduz como “Está Voltando para Casa”. Agora, você sabe de onde vem essa música? A Verbling, plataforma de ensino de idiomas online, te conta.

O ano era 1996 e a Inglaterra estava recebendo a 10ª edição da Eurocopa. Os músicos Ian Broudie, David Baddiel e Frank Skinner se uniram para a criação da música Three Lions, em alusão aos três leões desenhados no escudo da associação que comanda o futebol inglês, a F.A. O refrão dizia a frase: “It’s Coming Home”, com o “It” sendo a taça da vitória e se tornou um sucesso gigante na época.

Dois anos depois, em 1998, a Inglaterra retornou, depois de anos, a uma Copa do Mundo e a canção voltou a ser entoada pelos torcedores, o mesmo ocorreu em 2018, ano em que a seleção quase chegou a disputar a final após 52 anos.

Agora que tal marcar uma aula na Verbling e aprender um pouco mais sobre o idioma inglês para torcer pelo seu time favorito na final?

Verbling mostra origem do grito de guerra inglês ‘It’s Coming Home’ que viralizou na Copa
Compartilhar