You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Conheça Sidnei Teixeira, o Diretor da Hanwha Techwin no Brasil

Conheça Sidnei Teixeira, o Diretor da Hanwha Techwin no Brasil

Sidnei é responsável por vários projetos do setor público junto com outros que têm o objetivo de derivar em frutos para o segundo semestre.

Miami, Florida – A Hanwha Techwin, líder global em soluções de vigilância por vídeo, tem a cargo de seu escritório no Brasil Sidnei Teixeira Junior. Este engenheiro por formação, de 40 anos, cumpridos em janeiro, justo quando deixou de ser um gerente comercial para assumir a direção comercial do escritório. Tem claro seu desafio pessoal nesta posição: recuperar os resultados que a companhia coreana pode atingir em seu país natal.

Com mais de 20 anos de experiência em gestão de contratos para o setor público e privado, Sidnei trabalhou na indústria de bebidas, cimento, trens, de tecnologia eletrônica e da informação em diferentes multinacionais; a última delas, uma companhia espanhola com filial em São Paulo.

Desde 2014, trabalhou com sua própria empresa realizando consultorias comerciais para empresas brasileiras, a maioria delas integradoras de sistemas, até que em setembro do ano passado a Hanwha Techwin bateu à sua porta.

Foi através de José Carlos Hollaender, naquele momento Country Director da Hanwha Techwin Brasil, quem o convidou para se juntar à organização como gerente de contas para assuntos comerciais.  É assim que em dezembro de 2018, Fernando Tomasiello, vice-presidente de vendas para a América Latina, lhe propôs que fosse o encarregado de orientar os projetos nacionais da empresa em 2019.

Olhar especial no setor público

"Em geral, nossos projetos ou soluções, são voltados para clientes que exigem qualidade e segurança no tratamento das suas informações", diz Sidnei, lembrando que esse é o foco da empresa no Brasil. Por isso, existem vários projetos nas diferntes esferas governamentais, federais, estaduais ou municipais, como exemplo a gestão da iluminação pública, o qual em parceria com a empresa de tecnologia Smartmotion, converge no uso de uma câmera de segurança em espaços abertos a partir de um analítico específico que capta a incidência de luz natural e gerencia os dispositivos.

Segundo Sidnei, através deste projeto em conjunto é possível uma redução entre 80 e 90%, algo que atrai a qualquer prefeitura das diferentes cidades do país.

Este trabalho de associação com diferentes parceiros de tecnologia é o que, em suas palavras, impulsiona a Hanwha Techwin a fazer a diferença no mercado. Conforme relatado pelo diretor da Hanwha Brasil, isso permite oferecer uma solução ampla na qual uma excelente câmera converge com desenvolvimentos de software para uma gerenciamento e controle de imagens de qualidade.

Outra chave, em sua opinião, está questão da segurança cibernética, que gera grande preocupação na população mundial e na qual a Hanwha Techwin é apresentada com a garantia de que as informações hospedadas em cada solução não vazam por canais inadequados.

Com esse valor agregado, a prioridade de Sidnei agora é constituir uma equipe estável para consolidar projetos no médio prazo. "Se eu quiser ter vendas para o segundo semestre de 2019, eu tenho que plantar as sementes hoje", afirma como premissa profissional e de vida.

Top stories in your inbox!