You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Consolidação do conceito de precificação faz setor crescer no ambiente digital

Consolidação do conceito de precificação faz setor crescer no ambiente digital

Não é novidade para os consumidores que as principais lojas virtuais costumam alterar o preço de seus produtos constantemente para atrair os usuários indecisos. A prática, conhecida como precificação dinâmica, se consolidou e faz com que as empresas do setor cresçam em todo o mundo.

Esse maturidade é explicada pela importância que o preço possui no e-commerce. De acordo com a pesquisa E-commerce Trends, realizada pela Rock Content, o principal motivo que faz as pessoas escolherem comprar nas lojas virtuais ao invés do varejo físico é o valor mais em conta dos itens, de acordo 70,9% dos entrevistados.

Isso faz com os empreendedores busquem plataformas digitais que consigam automatizar e dar mais inteligência na estratégia de precificação. Relatório da PriceIntelligenceStudy indica que 30% das companhias já obtém esse recurso e outros 23% pretendem adotar nos próximos meses.

“Monitorar o mercado e identificar em tempo real as melhores oportunidades para alterar os preços dos produtos já é uma estratégia essencial para o crescimento de um e-commerce. No mundo online, o preço exerce uma influência considerável na conversão e rentabilidade do negócio”, explica Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

A empresa é a pioneira em oferecer soluções de precificação dinâmica para os lojistas virtuais brasileiros. Criada em 2013, acompanhou a evolução do mercado e expandiu sua atuação, desenvolvendo soluções também em marketplaces e consumer brands, que incluem monitoramento de preços e análise de desempenho da marca nos canais.

Entre os clientes estão grandes nomes do comércio eletrônico nacional. Os mais recentes são a Editora Saraiva, Cozinhas Itatiaia e a Santista, marca do Grupo Coteminas. Para 2019, a meta é oferecer as soluções da empresa a um número maior de clientes, incluindo pequenos e médios varejistas.

Por conta disso, lançou um novo programa de parcerias, batizado como Precifica Partner Network, para se aproximar desse público. A empresa vai trabalhar em conjunto com agências digitais, consultorias e plataformas especializadas no e-commerce, que atuarão como intermediadoras entre a Precifica e os clientes. Com o modelo, a expectativa é ter um aumento de 40% nos negócios em 2019.

“A competitividade no ambiente digital é acirrada e as lojas precisam oferecer os melhores preços em tempo integral para cativar o público-alvo. Hoje, tanto o pequeno quanto o grande varejista onlineprecisam ter noções de gerenciamento de preços”, conclui Ramos.

Top stories in your inbox!