You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Construtora doa 10 mil máscaras para ajudar profissionais e pessoas em vulnerabilidade

Nesta segunda-feira (4), o Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar) de Maringá (PR) recebeu uma doação de 10 mil máscaras, para ajudar no combate à pandemia da Covid-19 no município. O material será destinado a profissionais essenciais, como médicos e enfermeiros, e pessoas em situação de vulnerabilidade, como catadores de lixo e pessoas em situação de rua. A doação foi realizada pela A.Yoshii Engenharia, construtora paranaense com 55 anos de história, que investe constantemente em ações de responsabilidade social, pautadas nas diretrizes do Pacto Global e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Segundo o gerente de unidade da A.Yoshii em Maringá, Márcio Capristo, a ação reforça o comprometimento da empresa com o município. “Pensamos em atender às necessidades das pessoas de nossa comunidade. Em momentos de crise na saúde, devemos pensar ainda mais no coletivo. Faz parte da nossa cultura, nos dez anos em que atuamos em Maringá, dar esse suporte social, graças à atuação constante do Instituto A.Yoshii”, destaca.

Para a diretora administrativa do Provopar em Maringá, Rosângela Danielides, a ação de solidariedade deve servir de exemplo para outras empresas da cidade. “O Provopar tem recebido da comunidade alimentos, roupas e cobertas, mas essa é a primeira empresa que veio até nós para ceder máscaras. Além de agradecer, esperamos que essa iniciativa sirva de exemplo para que outras companhias ajam da mesma forma, com solidariedade, principalmente em um momento como esse”, ressalta a diretora.

A ação simbólica de entrega aconteceu na Prefeitura de Maringá, no espaço do Provopar, respeitando todas as determinações dos órgãos de saúde municipais e do Governo do Estado.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá e Curitiba, e acaba de expandir sua atuação para a cidade de Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo, e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Mais informações: www.ayoshii.com.br

Top stories in your inbox!