You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Convenia é selecionada para o Programa de Residência do Google for Startups

Com suporte totalmente digital, turma reúne em boa parte empresas que usam a tecnologia para combater efeitos do COVID-19 no Brasil

Pessoas posando para foto

Descrição gerada automaticamente
Foto de Dayane Figueiredo

A Convenia, empresa de soluções voltadas para automatização do departamento pessoal, acaba de ser selecionada para participar da 5ª turma do Programa de Residência do Google for Startups. A iniciativa busca empoderar e capacitar startups brasileiras de tecnologia a escalarem seus negócios.

Todo ano, o gigante da tecnologia seleciona 10 startups do ecossistema nacional para o programa que tem duração de 6 meses, oferecendo o acesso único a todos os recursos, especialistas e seus parceiros globais.

"A ideia do programa é dar o suporte necessário para que startups se desenvolvam e promovam um networking relevante que colabore para a evolução do negócio de cada uma. Estamos muito felizes em apoiar um grupo tão diversificado de empresas, com fundadores que possuem expertises complementares, capacidade de execução técnica e experiência no negócio", afirma André Barrence, diretor do Google for Startups Brasil.

Especialmente nesta edição, por conta do isolamento social adotado para evitar a transmissão do novo coronavírus, o Google Campus, local onde acontece as orientações, estará de portas fechadas e terá parte da residência conduzida remotamente. Para garantir a experiência das empresas, foram implementadas ações que visam facilitar o contato e estimular o apoio entre elas, como a formação de duplas de startups com desafios semelhantes e o fortalecimento da comunidade por meio de contextos de crise como o do COVID-19, por exemplo.

“Queremos aproveitar a oportunidade para consolidar a nossa unidade de negócios Clube de Vantagens e torná-la ainda mais eficiente. Hoje, somos uma plataforma de descontos, 100% personalizável e com mais de 200 parceiros, em segmentos como varejo, educação, alimentação e bem estar. A ideia é evoluir ainda mais esse produto”,  explica Marcelo Furtado, CEO da Convenia.


SOBRE A CONVENIA:

Fundada em 2012 pelos sócios Marcelo Furtado, Rodrigo Silveira e Anderson Poli, a Convenia é uma HRTech com soluções voltadas para otimização de tempo e custos de pequenas e médias empresas. O objeto é de trazer alta tecnologia para o setor de RH, de forma acessível e prática, economizando tempo das empresas com rotinas operacionais e destinando-o para as pessoas. Atualmente, os produtos abrangem folha de pagamento, contratação e gestão de benefícios e departamento pessoal, onde se pode gerir todos os funcionários em um sistema em nuvem.