You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Coworking pivota e ajuda empresas a migrarem para o digital: conheça a Company Hero

Coworking pivota e ajuda empresas a migrarem para o digital: conheça a Company Hero

A Company Hero ajuda na abertura e consolidação de empresas em importantes avenidas comerciais do país, 100% online e sem sair de casa

Criada em 2016 pelo húngaro Miklos Grof e o chileno Diego Izquierdo, a Campus Inc atuava na área de coworking e escritórios compartilhados, com 8 unidades  nos mais importantes centros comerciais do país como Avenida Paulista, Faria Lima e Berrini, em São Paulo, e Ipanema, no Rio de Janeiro.

Esse modelo de trabalho cresceu de forma expressiva nos últimos 5 anos. Em 2019, o levantamento “Suburban Business Centres”, realizado em 19 países, mostrou que os coworkings movimentarão mais de R$ 20 bilhões no Brasil nos próximos 10 anos. Contudo, com a chegada da pandemia, a reestruturação do mercado de trabalho se alterou, dando destaque ao modelo home office, que de acordo com o IBGE (2018), já contava com quase 4 milhões de pessoas trabalhando em casa.

Foi pensando em criar soluções mais amplas para empresas que Grof e Izquierdo viram na filosofia do “business anywhere” a oportunidade de  pivotar e criar um negócio que auxiliasse empreendedores a irem do meio físico para o digital, facilitando as primeiras etapas de um negócio. Assim nasceu a Company Hero, hub de serviços digitais por assinatura para empresas brasileiras e que mira na internacionalização em 2021.

Entre os serviços da empresa, estão soluções que agregam credibilidade e flexibilidade para quem quer fazer negócio de qualquer lugar. A Company Hero oferece endereços comerciais e fiscais virtuais nas principais regiões do país, ajudando empresas e PJs a reduzirem custos para fazer negócios em qualquer lugar, sem depender de aluguel e contas de infraestrutura. Além disso, oferece os serviços de abertura de CNPJ, atendimento telefônico personalizado, salas de reunião e caixa postal para gestão de correspondências de empresas.

Eles apostam na solução de endereços fiscais virtuais, auxiliando empresários nos primeiros passos de um negócio. Com abertura de empresa ou mudança de endereço, facilitam que empresas saiam da burocracia e comecem rapidamente a gerar resultados com emissão de nota fiscal, comprovação de domicílio fiscal sem necessidade de endereço físico, diminuição de impostos e redução de custos. Com ele, os empresários e PJs conseguem ter endereços comerciais privilegiados para suas empresas com um custo acessível.

O CNPJ dessas empresas fica vinculado a um endereço real, garantindo credibilidade para divulgar a empresa em mecanismos de buscas, sites, cartão, documentos e propostas de negócio. Para tornar o serviço ainda mais completo, a Company Hero oferece a gestão de correspondências, com o objetivo de otimizar o dia a dia de seus clientes e estreitar a relação das empresas com cada cliente.

A empresa oferece ainda o atendimento telefônico personalizado, que gere recados e demandas de seus clientes, sem a necessidade de uma secretária fixa e a sala de reunião, com espaços que trazem a flexibilização como princípio ao oferecer encontros com clientes e equipe em importantes locais comerciais.

Miklos Grof, CEO da empresa, acredita que o mundo físico e o virtual estão cada vez mais conectados. “Ao uní-los, criam-se experiências e oportunidades cada vez mais híbridas. Agora os negócios e o consumo podem acontecer praticamente em qualquer lugar, mas a burocracia em torno da abertura e manutenção de uma empresa nos primeiros anos torna a adaptação do empresário e o ritmo para ver resultados muito lentos. Por isso, decidimos facilitar os passos iniciais das empresas para estimular excelentes ideias de negócio ao redor do mundo”, afirma Grof.

Para reforçar essa pivotagem, a Company Hero se prepara para o lançamento de serviços financeiros digitais para Pessoas Jurídicas nos próximos meses. Interessados no serviço podem se cadastrar no site da empresa e entrar em uma lista de espera. A solução disponibilizará conta bancária digital e cartão pré-pago já no momento de abertura da empresa e também para pessoas jurídicas que queiram um serviço bancário mais ágil que facilite o gerenciamento das movimentações financeiras do seu CNPJ. Após o lançamento da nova solução, os usuários aprovados terão acesso a conta digital PJ, pagamento de boletos, transferências, cartão pré-pago e outras soluções financeiras.


Top stories in your inbox!