Cresce demanda por locação de notebooks para atender home office, diante da emergência do COVID19

20 days ago

Por: elenita andrade

 

Uma das medidas urgentes diante do COVID19 é a adoção do home office, pois segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o distanciamento social e o isolamento são práticas emergenciais e necessárias para impedir o avanço do novo coronavírus. Empresas de diferentes segmentos estão liberando seus colaboradores para trabalhar em casa e com isso surge a necessidade de disponibilizar notebooks, desktops, tablets e smartphones para configuração e ativação imediata para uso em residências. A Agasus, empresa especializada em locação eficiente de TI, há mais de 20 anos presente no mercado nacional, sentiu a demanda crescer nas últimas 72 horas e as vendas saltaram para 300% em relação ao mesmo período do mês passado. “O ritmo de trabalho aumentou e estamos nos desdobrando para atender demandas em todo o Brasil para locações de curto prazo, nicho de negócio em que nos diferenciamos há algum tempo. Sempre mantivemos um parque de ativos com alta disponibilidade para atendimento e entrega imediata.

João Lima comenta que “As empresas irão experimentar o serviço de locação pontual, mas que existe uma oferta muito mais ampla que envolve a locação de hardware com serviços corporativos, seguindo o modelo de HaaS – Hardware as a Service. “ O HaaS envolve a locação de equipamentos novos por períodos de pelo menos 24 meses com a configuração do cliente e entrega com ativação na estação de trabalho de cada colaborador, podendo incluir regras e práticas de uso de softwares e ferramentas. É uma modalidade de assinatura que garante manutenção dentro de SLAs e renovação do parque ao final do contrato. As dores operacionais do TI diminuem muito ao mesmo tempo que existe a percepção de prolongamento do mesmo ambiente da empresa replicado em cada máquina, eliminando qualquer necessidade de Capex”, explica João Lima CoCEO da Agasus.

Para empresas que necessitam de locação de equipamentos de TI, é importante lembrar, que o investimento inicial é 0 (zero), as empresas só pagarão a primeira mensalidade após ativação dos equipamentos. O período e quantidade são ilimitados, manutenção quando e onde precisar, e os equipamentos são atualizados e rigorosamente revisados.

A Agasus está presente no mercado nacional desde o ano 2000, e soma em seu portfólio a locação de mais de 30 mil notebooks, mais de 25 mil desktops e mais de 6 mil Smartphones e tabletes. No primeiro trimestre de 2019, a Agasus entrou no mercado educacional com o modelo de negócio de locação de hardware, ferramentas de aprendizagem e mobiliário.

A Agasus é uma empresa nacional, fundada no ano 2000. Em 2019 foi adquirida pelo fundo de investimento 220 Capital e projeta um crescimento de 50% ao ano, nos próximos dois anos.

A empresa é especializada em locação eficiente de TI dentro do modelo HaaS (Hardware as a Service) e disponibiliza Desktops, notebooks, Servidores, celulares e tabletes para locação, em períodos de curto ou à longo prazo.

Comments?