You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Crescimento de vendas online faz empresas repensarem processos e logística de entrega

Chamada de last mile, etapa final da entrega ao consumidor fica ainda mais importante

O processo de entrega de uma mercadoria nunca foi tão relevante como agora, em meio à pandemia da Covid-19 e o crescimento gigantesco das vendas online. Por esse motivo, essa etapa precisou ser revista e repensada. A mudança no comportamento de compra do consumidor gera novas demandas, como formas de evitar a aglomeração, novos métodos de higienização das mercadorias e espaços estratégicos para a estocagem.

Para o especialista em varejo e professor da Universidade Positivo, Leandro Krug, a entrega é tão fundamental quanto o produto em si, ainda mais no período de isolamento. “Grande parte das compras é impulsiva e faz com que o sentimento de urgência fica mais aflorado. Ou seja, a pessoa que efetuou a compra quer que o  produto chegue o quanto antes. Por esse motivo, a versatilidade e a agilidade na entrega ganharam tanta importância quanto a qualidade do produto”, exemplifica.

Um dos diferenciais que colocam algumas empresas em vantagem é a utilização de espaços estratégicos de estoque em grandes centros. Para a gerente de operações da Self Storage Espaço A+, Rousy Rojas, esse movimento já era percebido antes mesmo da pandemia. “Nós já tínhamos clientes que alugavam nossos boxes como uma saída para armazenar estoque de mercadorias. Agora, com a pandemia, essa procura aumentou", explica.

Ela lembra ainda que os empresários que trabalham com e-commerce buscam self storages que facilitem o acesso logístico, que tenham horário de funcionamento amplo e contratos que possam ser adaptados facilmente, de acordo com a demanda. "Além disso, a localização também é muito relevante, percebemos isso nas duas unidades que temos, uma em um bairro central de Curitiba e outra ao lado do Aeroporto Afonso Pena. O cliente procura a mais estratégica para o seu negócio, principalmente do ponto de vista da agilidade da entrega do produto, e foi isso que nos motivou a abrir uma nova unidade no centro da cidade”, destaca.

Na onda de mudanças e aprimoramentos, Krug lembra que o período será um divisor de águas para as empresas do setor. “O importante é que as empresas que estavam com preguiça de desenvolver uma estratégia integrada estão aprendendo em meio à crise. E a logística é parte fundamental do conhecimento a ser desenvolvido por todos”, finaliza.

Sobre a Espaço A+

A Espaço A+ Self Storage é uma rede de self storages, com unidades em pontos estratégicos de Curitiba (PR) e São José dos Pinhais (PR), que disponibiliza boxes para locação de pessoa física ou jurídica. Além da fachada moderna, os espaços possuem sala de reuniões e uma infraestrutura com corredores claros em tons de laranja e azul, sistema de controle de acesso e monitoramento 24 horas. Mais informações: www.espacoamaisself.com.br

Top stories in your inbox!