You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Cuidados para não sofrer lesões ao praticar esportes

Cuidados para não sofrer lesões ao praticar esportes

Praticar esportes ou exercícios regularmente pode ser um ótimo passatempo, pois gasta energia e ocupa os pensamentos, além de ser importante para a saúde. Principalmente entre os iniciantes, é importante tomar os cuidados necessários para não se machucar durante a atividade.

“Algumas atitudes simples, como o alongamento certo, podem prevenir lesões e impedir que você fique afastado do hobby por conta da dor”, conta Daniel Carvalho, ortopedista esportivo.

O aquecimento é muito importante, pois aumenta o fluxo sanguíneo nos tecidos moles preparando o corpo para o exercício. O ideal é fazer um leve alongamento ou começar a praticar a atividade lentamente, depois torná-lo mais intensa ao longo do tempo.

Não deixe de usar os equipamentos de segurança, eles são necessários para proteger, principalmente, os joelhos, cabeça, mãos e dentes. Sem eles, ferimentos severos podem ocorrer.

Caso sinta dor, não a ignore. Este é um sintoma do seu corpo mostrando que algo está errado, e caso seja realmente sério, treinar ou jogar com ela presente só irá piorar o problema.

“Descansar também é uma parte imprescindível do treino, se não fizer isso, seu corpo não irá aguentar. Conheça seus limites e não force demais, respeitar o corpo é fundamental”, finaliza Daniel.

Serviço: Dr. Daniel Carvalho

Ortopedia do Esporte

(41) 30266959 e WhatsApp (41) 97020013

@drdanielcarvalhoesporte

www.ortopediadoesporte.com.br

Endereço: Av. Sete de Setembro, 6496 – Seminário, Curitiba, PR.

Top stories in your inbox!