Diversos profissionais da área de tecnologia já notaram a necessidade em entregar softwares de qualidade e com menor intervalo de tempo, é aí que entra a inclusão da cultura DevOps nas empresas, como é o caso da MFM, já que o sistema de trabalho visa unir boas práticas que envolvem o desenvolvimento de soluções com aspectos operacionais e de infraestrutura.

DevOps é um termo criado para descrever um conjunto de filosofias culturais, práticas e ferramentas que aumentam a capacidade de uma empresa de distribuir softwares e serviços em alta velocidade, otimizando e aperfeiçoando produtos em um ritmo mais rápido do que o das empresas que usam processos tradicionais para desenvolvimento. Essa velocidade permite que a MFM atenda aos seus clientes de modo mais ágil e eficaz, sem deixar a qualidade nos serviços de lado.

A cultura DevOps desburocratiza alguns processos, já que o desenvolvimento de softwares costuma atender necessidades de rápida mudança, trazendo agilidade aos processos.

Na MFM, há duas frentes de DevOps:

*Inovação – releitura de produtos, com tecnologia e metodologia mais atuais, além do desenvolvimento de novos softwares;
*Desenvolvimento - sustentação e desenvolvimento para os sistemas já existentes.

Utilizando-se desta cultura, os projetos desenvolvidos pela MFM tendem a estar sempre em movimento, em busca de melhorias e novas tecnologias. Desta maneira, a equipe MFM mantém-se conectada e sempre à frente.