You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Curso "Acessibilidade sem complicação" chega à plataforma digital Ibape-SP Conecta

No início deste mês entrou em vigor a Lei 14.009/20, que estende para 01/01/2021 o prazo para que todas as salas de cinema do país ofereçam recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual ou auditiva. A notícia aqueceu a sempre válida discussão da acessibilidade em todos os tipos de espaço e a importância de profissionais especializados para projetos sob as novas regras. Por isso o Istituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo anuncia uma versão digital do curso “Acessibilidade sem complicação” direto na plataforma de EAD Ibape-SP Conecta.

Marcado para acontecer entre os dias 29 de junho e 2 de julho, ministrado pela Arquiteta e Urbanista Vanessa Pacola, o conteúdo terá como foco desmistificar conceitos de acessibilidade, atualizar modificações da legislação, apresentar conceitos da ABNT NBR 9050, e a apresentação da ABNT NBR 16537. O curso é voltado para profissionais das áreas de arquitetura e engenharia; gerentes, coordenadores e planejadores de obras, peritos e assistentes técnicos, bem como empresários do setor da Construção Civil e agentes da área pública, atentos à importância da acessibilidade das cidades e edificações.

"A proposta do curso é tratar a acessibilidade de forma natural e descomplicada sob um conceito mais amplo, não apenas sobre democratização dos espaços, mas sobre o respeito individual e as normas vigentes," ressalta a arquiteta.

O curso “Acessibilidade sem complicação” soma à grade da recém-inaugurada plataforma Ibape-SP Conecta que é constantemente atualizada com outras abordagens que já são tratadas na modalidade presencial, como “Avaliação de máquinas e equipamentos”, “Avaliação de glebas urbanizáveis”, “Desapropriações e servidões”, “Estatística inferencial aplicada a avaliações de imóveis”, “Patologias em estrutura”, entre outros.

“Estamos em um cenário desafiador e por isso decidimos lançar a plataforma de cursos EAD do Ibape - São Paulo, para que, mesmo à distância, possamos trazer conhecimento qualificado aos profissionais avaliadores e peritos de engenharia,” destaca o Eng. Civil Paulo Palmieri Magri, Diretor Cultural do Ibape/SP.

As inscrições podem ser feitas até a data do curso, de acordo com a disponibilidade de vagas. Mais informações em http://www.ibape-sp.org.br/ead.php.

Top stories in your inbox!