You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Curso de Perícia em Veículos Automotores é destaque na plataforma de EAD do Ibape-SP

Seja para compra, venda ou por pedido de ação judicial, a perícia veicular é um serviço fundamental para comprovar com segurança que um carro não sofreu nenhuma alteração de estrutura ou documentos, trabalho técnico que deve aumentar na retomada da atividade econômica.  Com o objetivo de auxiliar engenheiros e técnicos mecânicos, o Ibape/SP lança o curso “Conhecendo Melhor a Perícia em Veículos Automotores”, que acontecerá on-lineentre os dias 03 a 05 de agosto, direto da nova plataforma de EAD Ibape-SP Conecta.

Ministrado pela Engenheiro Mecânico Hélio da Fonseca Cardoso, o curso apresenta de maneira clara qual o melhor método e equipamentos para efetuar análise de problemas em veículos automotores que geram perícias judiciais ou extrajudiciais, além de mostrar formas de apresentar um laudo ou parecer técnico.

“O curso trará uma oportunidade única de rever critérios para perícias em veículos automotores, demonstrando a necessidade da utilização de equipamentos e técnicas modernas que possibilitem apresentar resultados extremamente confiáveis. Ao mesmo tempo demonstrará formas da participação do perito e dos assistentes técnicos na análise de falhas, elaboração e resposta aos quesitos, finalizando com a elaboração do próprio laudo”, ressalta Hélio.

A plataforma Ibape-SP Conecta, inclusive, segue uma dinâmica de atualização com cursos e abordagens que já são tratadas na modalidade presencial, como “Avaliação de máquinas e equipamentos”, “Avaliação de glebas urbanizáveis”, “Desapropriações e servidões”, “Estatística inferencial aplicada a avaliações de imóveis”, “Patologias em estrutura”, entre outros.

“Estamos em um cenário desafiador e, por isso, decidimos lançar a plataforma de cursos EAD do Ibape - São Paulo, para que, mesmo à distância, possamos trazer conhecimento qualificado aos profissionais avaliadores e peritos de engenharia,” destaca o Eng. Civil Paulo Palmieri Magri, Diretor Cultural do Ibape/SP.

As inscrições podem ser feitas até a data do curso, de acordo com a disponibilidade de vagas. Mais informações em http://www.ibape-sp.org.br/ead.php.