You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Curso de Perícia Judicial é destaque na plataforma de EAD do Ibape-SP

O Relatório “Justiça em Números 2019” revelou que o judiciário brasileiro tinha 78 milhões de processos em tramitação somente no ano passado. Esse número passa a ideia da demanda extraordinária de trabalho para peritos judiciais e assistentes técnicos. Com o objetivo de auxiliar esses profissionais o Ibape/SP lança o curso “Roteiro para iniciar Perícia Judicial”, que acontecerá entre os dias 23 e 24 de junho de forma on-line, direto da nova plataforma de EAD Ibape-SP Conecta.

Ministrado pela Engª Civil Andrea Kluppel Munhoz Soares, o conteúdo terá como foco diluir as principais dúvidas para engenheiros e arquitetos que têm como objetivo ingressar na área de perícias e avaliações. A programação inclui procedimentos, desde como se inscrever no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e a indicação das etapas do processo judicial: nomeação do perito judicial, prazos, protocolo de petições, estimativa de honorários, agendamento de vistoria, apresentação de laudo, manifestação e levantamento dos honorários, entre outros pontos.

“O campo de trabalho é muito grande e, como em todas as áreas técnicas, especialização é fundamental. Uma oportunidade para os que procuram ampliar a atuação profissional somando a expertise do Ibape, que é referência de mercado há décadas, com os recursos digitais da plataforma EAD”, explica a Engª Andrea.

A plataforma Ibape-SP Conecta, inclusive, segue uma dinâmica de atualização com cursos e abordagens que já são tratadas na modalidade presencial, como “Avaliação de máquinas e equipamentos”, “Avaliação de glebas urbanizáveis”, “Desapropriações e servidões”, “Estatística inferencial aplicada a avaliações de imóveis”, “Patologias em estrutura”, entre outros.

“Estamos em um cenário desafiador e, por isso, decidimos lançar a plataforma de cursos EAD do Ibape - São Paulo, para que, mesmo à distância, possamos trazer conhecimento qualificado aos profissionais avaliadores e peritos de engenharia, ” destaca o Eng. Civil Paulo Palmieri Magri, Diretor Cultural do Ibape/SP.

As inscrições podem ser feitas até a data do curso, de acordo com a disponibilidade de vagas. Mais informações em http://www.ibape-sp.org.br/ead.php.

Top stories in your inbox!