Curso de termografia mundialmente reconhecido atrai profissionais de diversas áreas há 14 anos; conheça

a month ago

Por: Carlos Silva

 

Potencial da termografia tem ganhado espaço com suas diferentes aplicações e usos

A termografia está em alta expansão no mercado de trabalho pelo desenvolvimento da consciência termográfica nas mais diferentes áreas e aplicações. Seja na manutenção, aplicações eletro ou mecânicas, a termografia oferece a segurança necessária para profissionais em seus procedimentos.

Em 2019, foram muitos os casos de vazamento de gás noticiados no Brasil e no mundo - alguns fatais, como é o caso do monóxido de carbono, gás invisível, mas que consegue ser detectado através de imagens termográficas.

No mesmo ano, o curso de certificação em termografia profissional oferecido pela FLIR Systems registrou aumento de procura de 10% em empresas, número que reflete o crescimento e potencial de atuação na área. O manuseio e interpretação de imagens termográficas exigem entendimento da exposição conceitual das principais leis que regem a termografia.

“O profissional Certificado em Termografia, seja ele técnico, engenheiro, consultor, investigador que trabalhe em manutenção, aplicações eletromecânicas, produção industrial, aplicações em inspeções aéreas, navais, ferroviárias, mineração, indústria automotiva, é a expressiva vantagem competitiva em relação a seus pares pelo conhecimento e o entendimento adquirido das leis que regem a Termografia, Manuseio de Câmera, Aplicações, Rotinas de Inspeção, Relatórios e Análises Técnicas”, diz Nalter Camargo, professor especialista dos cursos ITC da FLIR.

Com certificação internacional, o curso impulsionou Alexsandro Teixeira Gomes, hoje Engenheiro Sênior de Planejamento de Manutenção da Transmissão na CEMIG. “Os cursos com certificação do ITC que contratamos na CEMIG foram importantes para nivelamento de informações e aperfeiçoamento dos nossos processos”, diz.

Há 14 anos no Brasil, os cursos de termografia da FLIR são renovados anualmente de acordo com a introdução de novos produtos no mercado e tendências crescentes, como inspeção com Drones neste ano.

“Nossos instrutores são conceituados a nível nacional e internacional com décadas de experiência, o ITC é referência em Termografia no Brasil e a nível global. Nossa metodologia é referência em Termografia no Brasil sendo a mesma empregada internacionalmente em mais de 35 países”, diz Macson Guedes, Diretor Administrativo e de Vendas da América Latina na FLIR Systems.

Infrared Training Center

Os cursos de termografia com certificação internacional da FLIR são lecionados em três diferentes níveis. As datas de novas turmas e inscrições podem ser feitas em

http://www.infraredtraining.com.br/agenda

Comments?