You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Curso gratuito orienta gestores municipais no desenvolvimento da Educação

A Diretora do Instituto Positivo mostra como vantagens do trabalho colaborativo e como um município em Arranjos

Como aumentar a alfabetização, reduzir a evasão escolar, melhorar os indicadores do Ideb, promover a equidade entre os alunos e aumentar a velocidade de aprendizagem dos estudantes por meio da colaboração entre municípios de um mesmo território? Muitos gestores preocupados e interessados em elevar a qualidade da Educação do município têm optado por trabalhar em conjunto e usar os conhecimentos e competências do grupo para conquistar melhorias, mesmo diante de inúmeros fatores que impactam nesses resultados, como a escassez de recursos financeiros.

Atualmente, mais de 300 municípios já estão organizados em Arranjos de Desenvolvimento da Educação - um movimento colaborativo, suprapartidário e já previsto na legislação brasileira que traz, entre as vantagens, o baixo custo de implementação e manutenção e grandes índices de efetividade. Um curso on-line da revista Prefeitos & Gestões, no dia 6 de agosto, a partir das 9h, vai abordar esse tema.

O curso "Arranjos de Desenvolvimento da Educação: como os gestores municipais podem melhorar a Educação pública por meio da colaboração" é ministrado pela diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak. Ela vai mostrar onde estão os Arranjos, o que eles têm feito para melhorar a Educação da região e quais resultados têm obtido. O curso tem 40 minutos e é totalmente gratuito.



Serviço

Curso "Arranjos de desenvolvimento da educação: como os gestores municipais podem melhorar a Educação pública por meio da colaboração"

Data: 6 de agosto, a partir das 9h

Inscrições pelo link: ead.escolaaberta3setor.org.br

Mais informações pelo e-mail comercial@prefeitosegestoes.com.br

Mais informações sobre ADEs

Os Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs) são um modelo de trabalho em rede, nenhum grupo de municípios com estatísticas e recursos sociais e relacionados à troca de ônibus, planejados e usados ​​em conjunto - e não mais selecionados, recursos e competências para resolver conjuntamente como dificuldades na área da educação. Uma proposta de organização foi homologada pelo MEC em 2011, e incluiu uma opção para o alcance das metas e das aplicações aplicadas no Plano Nacional de Educação, aprovado em 2014 (artigo 7º, parágrafo 7º).