You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Curso Introdutório de Avaliação de Imóveis Urbanos por Tratamento Científico é destaque na plataforma de EAD do Ibape-SP

Transações comerciais envolvendo imóveis, que são bens de alto valor, exigem um certo nível de conhecimento técnico para quem vende e para quem compra.Com o objetivo de auxiliar engenheiros e arquitetos nesses processos, o Ibape/SP lança o curso “Introdutório de Avaliação de Imóveis Urbanos por Tratamento Científico (Inferência Estatística) – Módulo I”, que acontecerá on-line entre os dias 10 a 14 de agosto, direto da nova plataforma de EAD Ibape-SP Conecta. O Módulo II ocorre entre os dias 21 a 25 de setembro.

Ministrado pela Arquiteta Urbanista Ana Maria de Biazzi Dias de Oliveira, o primeiro módulo do curso apresenta o uso do método comparativo direto de dados de mercado com aplicação do Tratamento Científico (inferência estatística), em conformidade com as exigências da ABNT NBR 14653-1 e 2. Aborda também os requisitos básicos normativos para enquadramento de laudos de avaliação nos graus de fundamentação e de precisão.

Para os interessados no credenciamento nas instituições bancárias públicas (Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, entre outros), o profissional deverá complementar a carga horaria mínima de 20 horas, referente aos dois módulos, um dos pré-requisitos de comprovação de experiência previstos nos últimos editais.

“A abordagem traz todos os conhecimentos do curso presencial agora no treinamento remoto destinado aos profissionais iniciantes ou que desejam aprofundar conhecimentos em modelos de regressão linear múltipla com uso de planilhas Excel,” ressalta Ana Maria.

A plataforma Ibape-SP Conecta, inclusive, segue uma dinâmica de atualização com cursos e abordagens que já são tratadas na modalidade presencial, como “Avaliação de máquinas e equipamentos”, “Avaliação de glebas urbanizáveis”, “Desapropriações e servidões”, “Estatística inferencial aplicada a avaliações de imóveis”, “Patologias em estrutura”, entre outros.

As inscrições podem ser feitas até a data do curso, de acordo com a disponibilidade de vagas. Mais informações em http://www.ibape-sp.org.br/ead.php.

Top stories in your inbox!