Curso investe no futuro da Gestão de Pessoas para capacitar profissionais

2 years ago

Por: Isabella de Andrade

 

A pós-graduação Gestão para Pessoas e RH 4.0 começa em setembro na UDF e mostra como os novos caminhos da indústria impactam e transformam o desenvolvimento na área.

O curso de pós-graduação Gestão para Pessoas e RH 4.0 nasce com o objetivo de acompanhar as transformações do mercado e capacitar da melhor maneira os profissionais que querem se manter firmes no novo cenário. O curso prepara os alunos para este mercado dinâmico e tem início no dia 15 de setembro, no Centro Universitário UDF. As inscrições vão até o dia 9 de setembro.

Banner

A gestão de pessoas passa, atualmente, por grandes mudanças e quebras de paradigmas, modificando as formas de lidar com o cotidiano da sociedade. O cenário atual pede profissionais capacitados para trabalhar em um ambiente rápido, globalizado, tecnológico, multigeracional e complexo.

O curso oferece ferramentas eficazes para lidar com essas mudanças e mostra que as máquinas não substituirão os homens, mas vão gerar novas demandas e talentos para lidar com elas. Neste contexto, o RH torna-se imprescindível para suprir as necessidades das empresas em relação a esses profissionais.

A coordenadora do curso, Rafaella Andrade, lembra que além do novo perfil de profissionais, diferentes gerações se encontram no ambiente de trabalho. Psicóloga, coach e consultora, ela destaca a importância de se preparar para essas tendências.
Coordenadora_Rafaella-Andrade

“É um novo olhar, uma nova forma de pensar e de agir. As disciplinas do curso são voltadas ao mercado contemporâneo. Vamos falar das tendências em RH, gestão de pessoas, métodos ágeis, futuro, tudo com uma metodologia atual e diferenciada”, destaca a coordenadora.

Inovação e preparo

Entre as disciplinas trabalhadas, o aluno encontra habilidades como indicadores e planejamento estratégico, o futurismo na gestão de pessoas, novos perfis profissionais e liderança disruptiva. Além disso, engajamento, cultura de coaching e gestão de mudança, design thinking, gamificação, marketing digital, entre outros.

“Novas competências são necessárias para enfrentar uma nova Gestão de Pessoas mais tecnológica e humanizada”, destaca Sandson Barbosa Azevedo, Coordenador dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos do UDF.

WhatsApp-Image-2018-07-12-at-10.43.20

Nesta era, gestores de pessoas não são apenas necessários, mas peças fundamentais na estruturação das empresas. Entre as competências essenciais para o cenário, estão: Criar e motivar equipes, capacidade de comunicação e empatia, flexibilidade e capacidade de tomar decisões em cenários diversos. O desafio é que o RH e a Gestão sejam tão modernos, inovadores e revolucionários quanto o momento.

Serviço
Curso de pós-graduação Gestão para Pessoas e RH 4.0
Onde: Centro Universitário UDF (SEP/SUL EQ704 / 904 Conj.A)
Quando: A partir de 15 de setembro (Sábado, de 8h às 17h,aulas quinzenais)
Carga horária: 360h
Inscrições: 05 de julho a 9 de setembro
Saiba mais e inscreva-se: http://rafaellaandrade.com/index.php/pos-graduacao-gestao-para-pessoas-e-rh-4-0/

Comments?