You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Curso Positivo faz leilão de aulas para ajudar hospitais e entidades sociais

Curso Positivo faz leilão de aulas para ajudar hospitais e entidades sociais

O Curso Positivo realiza, a partir da próxima segunda-feira (24), um festival de aulas diferentes para arrecadar recursos para a campanha “O Amor Contagia" que, por meio da união de instituições paranaenses, busca captar e destinar recursos para auxiliar hospitais públicos e filantrópicos que estão atuando no enfrentamento do Covid-19, além de organizações sociais, como casas lares e asilos. As instituições têm sido impactadas pelo baixo volume de doações, em alguns casos quase inviabilizando o atendimento.

As aulas, que seguem até sexta-feira (28), acontecem das 19h às 20h, via Zoom. Cada aula possui 300 vagas e custa R$ 15. Aberta ao público em geral, a programação conta com temas para todas as idades, que vão desde a fantástica história da Matemática à República por meio da música.

De acordo com o diretor do Curso Positivo, Alceu Gnoatto, as aulas estão sendo preparadas pelos professores para que aconteçam de forma informativa, interativa e com aplicação no dia a dia. “Tivemos a ideia de participar da campanha e logo todos os professores abraçaram a causa, eles farão as aulas gratuitamente e o Curso será o responsável pela estrutura. Queremos que sejam aulas que contemplem até mesmo os pais, ex-alunos, alunos e todos os estudantes interessados em saber mais sobre diversos assuntos e ajudar a quem precisa neste momento”, conta.

O Curso Positivo espera a participação de 3 mil pessoas, para arrecadar R$ 45 mil. O Instituto Positivo, responsável pela gestão social do Grupo Positivo, será o responsável por repassar os recursos integralmente à campanha.

O Amor Contagia

A maior campanha de arrecadação vigente no Estado do Paraná nasceu da união das promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho que firmaram uma parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a Funpar (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná). Logo em seguida, uniram-se ao grupo o Instituto GRPCOM, o Grupo Marista, o Instituto Positivo, a PUCPR, a comissão do Terceiro Setor da OAB-PR e associações da sociedade civil organizadas com sede no Estado. A expectativa é que mais organizações integrem o grupo e ajudem a fortalecer ainda mais a iniciativa, intitulada como “O amor contagia” para reforçar a mensagem de que o amor é uma forma de contágio que se pode espalhar sem medo. A campanha conta com o apoio do Instituto Oportunidade Social, Instituto Renault, Facop, JCS Group, Instituto Purunã, Instituto Massa, Instituto Robert Bosch e das agências de comunicação 433, Vivas, Páprica, Página 1 Comunicação e Central Press.

Empresas, pessoas físicas e organizações também podem fazer suas contribuições via depósito bancário – tanto para o fundo de apoio à área da saúde, quanto para o de iniciativas sociais. As doações são feitas de forma direta e não podem ser abatidas do cálculo do Imposto de Renda. Aqueles que quiserem contribuir podem fazer depósito ou transferência para as seguintes contas:

Quero doar para a área Social

FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95

Banco ITAÚ – 341

Agência: 4012

Conta Corrente: 43151-8

Quero doar para a área de saúde

FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95

Banco ITAÚ – 341

Agência: 4012

Conta Corrente: 43150-0

Os recursos dos fundos são administrados por um comitê gestor que fiscaliza a destinação das doações. A prestação de contas para a sociedade é feita em tempo real e com fácil acesso pelo site da Funpar. Para saber mais detalhes sobre a campanha acesse http://www.funpar.ufpr.br/oamorcontagia/.

Programação:

Segunda-feira, 24 de agosto, às 19h

Astronomia - Professor Ricardo Gaúcho

https://www.sympla.com.br/astronomia---prof-ricardo-gaucho__943425

Terça-feira, 25 de agosto, às 19h

Aplicações e curiosidades da física no dia a dia - professores Euler de Freitas, Luiz Fernando Cordeiro, Marcel Lamers e Fábio Carneiro

https://www.sympla.com.br/aplicacoes-e-curiosidades-da-fisica-no-dia-a-dia---professores-euler-cordeiro-marcel-e-carneiro__943486

Quarta-feira, 26 de agosto, às 19h

Aplicações e curiosidades da química no cotidiano - professores Nadim Filho e Tadeu Cardoso

https://www.sympla.com.br/aplicacoes-e-curiosidades-da-quimica-no-dia-a-dia---professores-nadim-e-tadeu__943511

Quinta-feira, 27 de agosto, às 19h

História da República através da música - professores Daniel Medeiros, Luiz Fernando Cordeiro, Fábio Bettes e Rodrigo Becker

https://www.sympla.com.br/historia-da-republica-atraves-da-musica---professores-daniel-fabio-cordeiro-e-rodrigo__943524

Sexta-feira, 28 de agosto, às 19h

A fantástica história da matemática - Adilson Longen e Carlos Kolb

https://www.sympla.com.br/a-fantastica-historia-da-matematica---professores-kolb-e-adilson__943555

Sobre o Curso Positivo

Fundado em 1972, o Curso Positivo nasceu de um sonho de um grupo de jovens professores, apaixonados pela profissão, que se uniram por um ideal: criar um curso pré-vestibular diferente, que acompanhasse os estudantes até os dias que antecediam o vestibular - algo pioneiro no Brasil, no início da década de 70. Desde então, o Curso Positivo se estabeleceu como uma instituição de destaque, registrando, historicamente, o maior índice de aprovação nos vestibulares mais concorridos das mais importantes faculdades e universidades do Paraná, bem como excelentes resultados nos exames das principais instituições de Ensino Superior do Brasil. O Curso Positivo conta com quatro sedes em Curitiba (PR), uma em Joinville (SC) e uma em Ponta Grossa (PR) e dispõe de uma equipe de professores com grande experiência, material didático de alta qualidade para a melhor preparação e um inovador sistema de aulas dinâmicas totalmente focado na aprovação dos vestibulandos. O Curso Positivo utiliza o Sistema Positivo de Ensino.

Top stories in your inbox!