You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Curso Positivo suspende aulas presenciais e oferece aulas on-line

Em decorrência da necessidade de medidas preventivas em função da Covid-19, o Curso Positivo interrompeu, na última sexta-feira, 20 de março, por tempo indeterminado, as aulas presenciais em todas as suas sedes. “Desde a terça-feira (17) já oferecemos aos alunos a opção de ficar em casa e ter o conteúdo on-line. Agora, com o objetivo de preservar a saúde dos alunos, professores e familiares, e em concordância com o estabelecido pelos órgãos competentes, não teremos mais aulas presenciais”, conta o diretor do Curso Positivo, Alceu Gnoatto.

Para que não haja nenhum prejuízo de conteúdo, os alunos do Curso Positivo de Curitiba (PR), Joinville (SC) e Ponta Grossa (PR) têm aulas on-line, hospedadas no aplicativo Resolve Positivo (WeJoy), contemplando todas as modalidades do curso e gravadas pelos mesmos professores das aulas presenciais. "À medida que a programação for se desenvolvendo, novas aulas serão disponibilizadas", esclarece Gnoatto.

Na plataforma on-line também estão disponíveis resolução de exercícios, resumos de conteúdos das apostilas em vídeo - que podem ser acessados por meio de QR codes presentes no material - e o podcast Atualizando, criado pelos professores para dar dicas de leitura, filmes e conteúdos importantes para os estudos durante este período. “Além disso, neste momento excepcional, o podcast será também uma das fontes de comunicação. Tudo está sendo produzido dentro do Curso Positivo com as vozes e personalidades das nossas equipes de professores, que seguem trabalhando para a que a preparação dos nossos alunos não fique estagnada enquanto tudo não voltar ao normal", explica o diretor.

Para manter a prática durante esse período, o Curso também disponibiliza uma plataforma exclusiva para correção de redações e questões discursivas. Os estudantes podem fazer quantas redações desejarem, de temas sugeridos que podem ser cobrados nos vestibulares, e às receberão corrigidas e comentadas. A comunicação com os professores permanece em tempo integral. “Os professores estão monitorando, tirando dúvidas, sugerindo listas de exercícios e provas. Estamos disponibilizando e-mails para contato com os professores de cada disciplina e os orientadores também permanecem de plantão para auxiliar na organização dos estudo”, expõe Gnoatto. O Curso Positivo disponibiliza ainda um canal de apoio psicológico e emocional para os estudantes.

Sobre o Curso Positivo

Fundado em 1972, o Curso Positivo nasceu de um sonho de um grupo de jovens professores, apaixonados pela profissão, que se uniram por um ideal: criar um curso pré-vestibular diferente, que acompanhasse os estudantes até os dias que antecediam o vestibular - algo pioneiro no Brasil, no início da década de 70. Desde então, o Curso Positivo se estabeleceu como uma instituição de destaque, registrando, historicamente, o maior índice de aprovação nos vestibulares mais concorridos das mais importantes faculdades e universidades do Paraná, bem como excelentes resultados nos exames das principais instituições de Ensino Superior do Brasil. O Curso Positivo conta com quatro sedes em Curitiba (PR), uma em Joinville (SC) e uma em Ponta Grossa (PR) e dispõe de uma equipe de professores com grande experiência, material didático de alta qualidade para a melhor preparação e um inovador sistema de aulas dinâmicas totalmente focado na aprovação dos vestibulandos. O Curso Positivo utiliza o Sistema Positivo de Ensino.