You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Curso sobre o Método Involutivo aplicado a Avaliação de Glebas Urbanizáveis é destaque na plataforma de EAD do Ibape-SP

A avaliação de glebas urbanizáveis é considerada pelos profissionais avaliadores como um problema de complexa resolução. O motivo principal é a inexistência de dados de outras glebas, em oferta ou transacionadas, no mesmo mercado imobiliário, em quantidade suficiente para a elaboração de estudo científico comparativo desta tipologia. Com o objetivo de auxiliar engenheiros e arquitetos nesses processos, o Ibape/SP lança o curso “Introdução ao Método Involutivo Aplicado a Avaliação de Glebas Urbanizáveis”, que acontecerá on-lineentre os dias 01 a 04 de setembro, direto da nova plataforma de EAD Ibape-SP Conecta.

Ministrado pelo Engenheiro Civil Marcos Mansour Chebib Awad, o curso apresenta os conceitos sobre Engenharia de Avaliações voltados a Avaliações de Glebas Urbanizáveis (ênfase no princípio do maior e melhor uso). Noções sobre o parcelamento do solo urbano: principais legislações urbanísticas, notas sobre a matéria ambiental e sobre o processo de aprovação de loteamento, bem como a Aplicabilidade do Método Involutivo na avaliação de Glebas Urbanizáveis (foco em loteamento), modelo estático e dinâmico, também são abordados no curso destinado a engenheiros e arquitetos.

“Uma grande oportunidade para que os profissionais da área possam compreender e esclarecer suas dúvidas sobre o Método Involutivo e a Avaliação de Glebas Urbanizáveis. Dois assuntos polêmicos e complexos dentro da nossa área de atuação,” ressalta Mansour.

A plataforma Ibape-SP Conecta, inclusive, segue uma dinâmica de atualização com cursos e abordagens que já são tratadas na modalidade presencial, como “Avaliação de máquinas e equipamentos”, “Desapropriações e servidões”, “Estatística inferencial aplicada a avaliações de imóveis”, “Patologias em estrutura”, entre outros.

As inscrições podem ser feitas até a data do curso, de acordo com a disponibilidade de vagas. Mais informações em http://www.ibape-sp.org.br/ead.php.

Top stories in your inbox!