You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Dandelin é selecionado para programa de aceleração do Quintessa

Dandelin é selecionado para programa de aceleração do Quintessa

Startup que democratiza o acesso à saúde é escolhida por aceleradora que prioriza projetos com impacto socioambiental

A startup Dandelin acaba de ser selecionada para o programa de aceleração do Quintessa, aceleradora focada em estruturar a gestão, impulsionar o crescimento e captar investimento para negócios de impacto socioambiental. Com a aprovação e participação no programa, a plataforma busca aumentar e aprimorar suas operações.

A afinidade entre a atuação da healthtech e os selecionados pela aceleradora é grande, já que o aplicativo compartilha os custos reais de consultas entre todos os membros de sua comunidade. O valor mensal médio para ter acesso ilimitado a consultas médicas depende do número de consultas que os integrantes da rede realizam mensalmente, mas, no entanto, nunca passa de R$ 100,00, o valor mais baixo do mercado.

Além disso, o Dandelin permite que uma quantidade maior de pessoas tenham acesso ao sistema de saúde particular mais rápido, com menos filas e burocracias. É uma opção, por exemplo, para aqueles que não querem arcar com um plano de saúde e nem depender exclusivamente do SUS.

"Para nós é de extrema importância o reconhecimento de organizações referência. O Dandelin é uma iniciativa que visa melhorar o acesso à saúde e o Quintessa seleciona seus acelerados com muito cuidado, visando iniciativas que gerem impacto socioambiental positivo e lucro de forma sustentável. Em resumo: estamos muito felizes", diz Felipe Burattini, CEO e idealizador do Dandelin.

O empreendedor lembra que a plataforma opera de maneira completamente transparente, permitindo que os membros acompanhem demonstrativos financeiros para entender como é composto o custo mensal de cada membro da comunidade e quais são ações sociais em andamento. "Ele pode acompanhar as próximas consultas e conferir, em tempo real, quanto será o valor debitado para cada membro da comunidade", diz.

Os membros da comunidade também se beneficiam da praticidade do cadastro, que pode ser realizado via aplicativo e exige apenas dados pessoais básicos, sem necessidade de pré-aprovação.

Sobre o Dandelin

Desenvolvido com base em princípios de economia compartilhada, o Dandelin é um aplicativo que conecta pacientes a médicos. A plataforma facilita o agendamento de consultas, que são realizadas nos consultórios dos profissionais cadastrados. Assim, o paciente poderá procurar médicos por localização, especialidade, disponibilidade de agenda, sintomas ou pelo próprio nome do profissional. A plataforma socializa os custos reais de consultas entre todos os membros de sua comunidade. O valor mensal médio para ter acesso ilimitado a consultas médicas é variável e depende do número de consultas que os membros da comunidade realizarem durante cada mês, mas nunca ultrapassará R$ 100,00. Acesse site dandelin.io e saiba mais.

Sobre o Quintessa

Fundado em 2009, o Quintessa existe para transformar a realidade do país pelo empreendedorismo e impulsionar uma nova forma de fazer negócios, garantindo o sucesso de empresas que resolvem os desafios centrais da sociedade. A aceleração oferece suporte no crescimento, estruturação da gestão e captação de investimento para os negócios, fazendo com que cheguem mais longe em termos financeiros e de impacto. Ao longo dos dez anos de experiência, o Quintessa já apoiou negócios de impacto de destaque em áreas como educação, saúde, meio ambiente, cidades inteligentes e inclusão.

Top stories in your inbox!