You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Dasa e Cubo inauguram Cubo Health

Dasa e Cubo inauguram Cubo Health

Espaço é dedicado ao desenvolvimento de startups do mercado de saúde

Funcionando desde agosto em uma nova sede, o Cubo inaugurou, no último dia 6 de novembro, um andar totalmente dedicado às startups da área de saúde. O Cubo Health tem apoio da Dasa. Na abertura do espaço, a gigante do setor de diagnósticos apresentou, também, seu comitê “Saúde em Pauta”, criado para discutir saúde, inovação e tecnologia.

O CEO da Dasa, Pedro de Godoy Bueno, afirma que os últimos anos foram de “revolução” na companhia. Em 2015, o foco foi a busca por mais eficiência. Em 2016, excelência em serviços. Já em 2017, qualidade médica. Por fim, a empresa decidiu que 2018 seria o ano da inovação.

“Em setembro do ano passado definimos que 2018 seria o ano da inovação, decidimos que a gente ia fazer uma revolução, implodir a Dasa e reconstruir. Na hora a equipe ficou apreensiva, mas conseguimos fazer, e em um ano temos uma companhia cada vez mais diferente”, comemora.

Bueno afirma que a parceria com o Cubo foi lançada para que a empresa se aproxime das startups, conheça soluções e métodos de trabalho, visando “contaminar” os executivos com o modo de pensar e trabalhar desse mercado.

“O mais importante é apoiar as startups em tudo o que estão criando. O país evolui por meio de empreendedorismo e inovação. A gente tem muita gente empreendedora, inovadora aqui em nosso país, portanto é um grande prazer e uma grande responsabilidade estarmos aqui para apoiar vocês”, complemento.

O diretor do Cubo, Flávio Pripas, reforçou a importância da parceria com empresas líderes de mercado, como a Dasa. Flávio disse, ainda, que, independente do cenário econômico e político do país, as startups que fazem parte do ecossistema do Cubo estão conseguindo bons resultados, e o otimismo continua.

“A partir do momento que a gente consegue unir as startups, empresas empreendedoras, essas empresas inovadoras que estão fazendo coisas diferentes, com empresas com o porte da Dasa, que consegue dar escala para essas inovações, muita coisa boa pode acontecer”, afirma.

Comitê “Saúde em Pauta”
O lançamento oficial do espaço Cubo Health marcou, também, o pontapé inicial para o comitê “Saúde em Pauta”, criado pela Dasa com o objetivo de ampliar os debates sobre tecnologia e inovação.

“O objetivo desse comitê é fazer com que a gente tenha uma discussão rica, provocando a conexão entre todos os pontos da cadeia da saúde. Queremos provocar, também, uma discussão que amplifique esses debates, não só pra quem está discutindo, mas também para todo o setor”, explica Marcelo Mearim, diretor de marketing da Dasa.

O comitê fez sua primeira reunião, aberta, durante a cerimônia de inauguração do Cubo Health. Participam do grupo o neurocirurgião Fernando Gomes Pinto, chefe de equipe do hospital Beneficência Portuguesa e consultor do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo; o jornalista Pedro Doria, editor da newsletter Meio e colunista dos jornais O Globo e Estado de São Paulo; a professora Flavia Gamonar, instrutora oficial LinkedIn Learning; além de representantes da Dasa: Emerson Gasparetto, vice-presidente da empresa; Romeu Cortês, presidente do Conselho; e Thiago Julio, gestor do espaço Cubo Health e gerente de inovação aberta da Dasa.

Top stories in your inbox!