Dasa e Cubo inauguram Cubo Health

Espaço é dedicado ao desenvolvimento de startups do mercado de saúde

Funcionando desde agosto em uma nova sede, o Cubo inaugurou, no último dia 6 de novembro, um andar totalmente dedicado às startups da área de saúde. O Cubo Health tem apoio da Dasa. Na abertura do espaço, a gigante do setor de diagnósticos apresentou, também, seu comitê “Saúde em Pauta”, criado para discutir saúde, inovação e tecnologia.

O CEO da Dasa, Pedro de Godoy Bueno, afirma que os últimos anos foram de “revolução” na companhia. Em 2015, o foco foi a busca por mais eficiência. Em 2016, excelência em serviços. Já em 2017, qualidade médica. Por fim, a empresa decidiu que 2018 seria o ano da inovação.

“Em setembro do ano passado definimos que 2018 seria o ano da inovação, decidimos que a gente ia fazer uma revolução, implodir a Dasa e reconstruir. Na hora a equipe ficou apreensiva, mas conseguimos fazer, e em um ano temos uma companhia cada vez mais diferente”, comemora.

Bueno afirma que a parceria com o Cubo foi lançada para que a empresa se aproxime das startups, conheça soluções e métodos de trabalho, visando “contaminar” os executivos com o modo de pensar e trabalhar desse mercado.

“O mais importante é apoiar as startups em tudo o que estão criando. O país evolui por meio de empreendedorismo e inovação. A gente tem muita gente empreendedora, inovadora aqui em nosso país, portanto é um grande prazer e uma grande responsabilidade estarmos aqui para apoiar vocês”, complemento.

O diretor do Cubo, Flávio Pripas, reforçou a importância da parceria com empresas líderes de mercado, como a Dasa. Flávio disse, ainda, que, independente do cenário econômico e político do país, as startups que fazem parte do ecossistema do Cubo estão conseguindo bons resultados, e o otimismo continua.

“A partir do momento que a gente consegue unir as startups, empresas empreendedoras, essas empresas inovadoras que estão fazendo coisas diferentes, com empresas com o porte da Dasa, que consegue dar escala para essas inovações, muita coisa boa pode acontecer”, afirma.

Comitê “Saúde em Pauta”
O lançamento oficial do espaço Cubo Health marcou, também, o pontapé inicial para o comitê “Saúde em Pauta”, criado pela Dasa com o objetivo de ampliar os debates sobre tecnologia e inovação.

“O objetivo desse comitê é fazer com que a gente tenha uma discussão rica, provocando a conexão entre todos os pontos da cadeia da saúde. Queremos provocar, também, uma discussão que amplifique esses debates, não só pra quem está discutindo, mas também para todo o setor”, explica Marcelo Mearim, diretor de marketing da Dasa.

O comitê fez sua primeira reunião, aberta, durante a cerimônia de inauguração do Cubo Health. Participam do grupo o neurocirurgião Fernando Gomes Pinto, chefe de equipe do hospital Beneficência Portuguesa e consultor do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo; o jornalista Pedro Doria, editor da newsletter Meio e colunista dos jornais O Globo e Estado de São Paulo; a professora Flavia Gamonar, instrutora oficial LinkedIn Learning; além de representantes da Dasa: Emerson Gasparetto, vice-presidente da empresa; Romeu Cortês, presidente do Conselho; e Thiago Julio, gestor do espaço Cubo Health e gerente de inovação aberta da Dasa.

Equipe Polinize

Published a year ago