You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Dassault Systèmes abre novos horizontes: 3DEXPERIENCE das coisas para a vida

A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, está divulgando esta semana seu posicionamento estratégico para os próximos anos que está focado em transformar a maneira como as pessoas são curadas e ajudá-las a viver uma vida melhor, tornando possível a experiência de Virtual Twin (Gêmeo Virtual) também no corpo humano. As experiências de virtual twin abrem novas possibilidades para as ciências da vida e os cuidados com a saúde, permitindo que a pesquisa, as disciplinas médicas, cirúrgicas e outras relacionadas à saúde compreendam, modelem, pesquisem, testem e tratem um corpo humano da maneira mais precisa, segura e eficaz assim como outras disciplinas industriais já fazem com  carros, edifícios ou aviões.

“Em 1989, criamos o primeiro Virtual Twin (Gêmeo Virtual) de um avião gigantesco, o Boeing 777. Em 2012, observando que o mundo estava mudando para uma economia de experiência que valorizava a utilização mais que o produto em si, ousamos imaginar uma plataforma que utilizaria Virtual Twin abrangentes de coisas como o lugar para navegar, avaliar e experimentar holisticamente uma ideia para torná-la realidade. Nomeamos essa plataforma como 3DEXPERIENCE. Nossos clientes, ao adotá-la, a tornam o catalisador e facilitador do Renascimento Industrial”, afirma Bernard Charlès, Vice-presidente e CEO da Dassault Systèmes. “Nossa ambição em harmonizar produto, natureza e vida permanece a mesma, enquanto nosso escopo está se ampliando. Isso nos fez ter uma nova compreensão da vida e da natureza. Hoje, somos capazes de aplicar o conhecimento e o know-how que adquirimos no mundo não orgânico ao mundo dos seres vivos, estendendo nosso foco de coisas para a vida. A experiência virtual do corpo humano nos permitirá inventar novas maneiras de representar a vida, compreendendo e representando o invisível, e fazendo uma contribuição duradoura para o benefício de todos”.

O corpo humano ainda guarda mistérios complexos a serem descobertos pela ciência, do seu DNA até seus órgãos. As ineficiências no mundo atual de pesquisa e medicina, combinadas com a necessidade de atendimento mais preciso e acessível ao paciente, tornaram o setor de saúde maduro para a inovação tecnológica que pode transformar a maneira como as terapias são descobertas, desenvolvidas, comercializadas, produzidas e utilizadas.

Uma experiência de Virtual Twin do corpo humano com a plataforma 3DEXPERIENCE integra modelagem, simulação, inteligência da informação e colaboração. Ela reúne biociências, ciências de materiais e ciências da informação para permitir que as partes interessadas projetem os dados de um objeto em um modelo virtual vivo completo que possa ser totalmente configurado e simulado. Indústria, pesquisadores, médicos e até pacientes podem visualizar, testar, entender e prever o que não pode ser visto - desde a maneira como os medicamentos afetam uma doença até os resultados cirúrgicos - antes mesmo de um paciente ser tratado.

Para apoiar sua nova ambição, a Dassault Systèmes concentrará o desenvolvimento de sua liderança no setor de ciências da vida e saúde, bem como em dois outros setores estratégicos da economia: Infraestrutura e Cidades, e Indústrias de Manufatura. Esses setores compartilham processos de desenvolvimento e necessidades de sustentabilidade semelhantes em seus esforços para melhorar a qualidade de vida, seja por meio de terapias mais acessíveis e precisas, infraestruturas otimizadas ou melhor utilização do meio ambiente. Por ser humana, a experiência envolve apreciar a arte, a ciência e a tecnologia para imaginar e criar um mundo melhor para todos. E este mundo precisa ser sustentável.